Azul cancela voos para mais duas cidades no Paraná e Mato Grosso do Sul
CEO da Azul já enfatizou que a decisão de suspender rotas não está relacionada à possível fusão com a Gol
Subiu para 15 o número de rotas que serão suspensas pela Azul Linhas Aéreas a partir do próximo dia 10 de março de 2025, parte de um processo de ajuste de oferta à demanda, como viemos acompanhando no Portal PANROTAS. Nesta quarta-feira (5), a companhia anunciou suspensão em mais duas rotas.
"A companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações nas cidades de Ponta Grossa (PR) e Três Lagoas (MS), devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota. Os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)"
Azul Linhas Aéreas, em comunicado ao Portal PANROTAS
A Azul informa que reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.
O CEO da Azul, John Rodgerson, já explicou os motivos por trás dos cancelamentos, destacando fatores como corte de custos, escassez global de peças e motores, alta do dólar e foco em rotas mais lucrativas. Rodgerson enfatizou que a decisão de suspender rotas não está relacionada à possível fusão com a Gol.
Por outro lado, recentemente, a Azul anunciou duas novas rotas para Rondônia. Para Vilhena e Ji-Paraná serão dois voos semanais, a partir de Viracopos, operados a partir de 10 de março.
Lista dos 15 destinos que terão voos suspensos
- Campos e Cabo Frio (RJ);
- Correia Pinto e Jaguaruna (SC);
- Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE);
- Mossoró (RN);
- São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI);
- Rio Verde (GO);
- Barreirinha (MA);
- Ponta Grossa (PR); e
- Três Lagoas (MS).