Pedro Menezes   |   29/01/2025 10:39

Ministro reitera que governo não aceitará alta no preço do aéreo com fusão de Azul e Gol

União das duas companhias criaria uma holding com cerca de 60% de participação no mercado nacional


PANROTAS / Emerson Souza
Silvio Costa Filho,Ministério Portos e Aeroportos
Silvio Costa Filho,Ministério Portos e Aeroportos

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reiterou que governo federal quer garantir que a fusão de Azul e Gol não resulte no aumento de passagens aéreas. A nova afirmação foi feita em entrevista ao Amarelas On Air, nesta semana, mas o ministro reconhece que o governo não tem autonomia para inteferir.

Segundo Silvio Costa Filho, o governo quer diálogo permanente para cada vez mais baixar o preço da passagem no Brasil, o que, segundo ele, já aconteceu com outros modelos de fusão no setor global. "Porque se melhora a governança das companhias aéreas, elas aumentam sua capacidade de investimentos”, disse ele.

O MPor afirma ainda que seguirá acompanhando as tratativas e dialogando com todos os atores do setor para continuar com o trabalho de fortalecimento da aviação e também para garantir os interesses da população. De acordo com Silvio Costa Filho, as duas companhias já controlam o mercado.

De qualquer maneira, a união das duas companhias criaria uma holding com cerca de 60% de participação no mercado, embora permaneçam com suas operações e marcas separadas. Juntas poderiam operar quase 1.800 voos diários, para mais de 200 destinos, com uma frota que ultrapassaria a marca de 300 aeronaves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.