Grupo Iberia bate recorde de passageiros transportados em 2024
Desempenho em mercados como América Latina e os novos destinos inaugurados fizeram a diferença
O Grupo Iberia anunciou, por meio de sua página oficial, que alcançou um marco histórico em 2024 ao transportar 30,7 milhões de passageiros, o maior número já registrado pela companhia em um único ano.
Segundo a empresa, o crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda por viagens de negócios e lazer, além do desempenho positivo em mercados como América Latina e os novos destinos inaugurados no último ano.
De acordo com os números divulgados, o aumento foi consistente em todas as companhias que compõem o grupo. A Iberia liderou, transportando 18,6 milhões passageiros, seguida pela Iberia Express, com 7,6 milhões, e pela Iberia Regional Air Nostrum, com 4,3 milhões.
Crescimento na América Latina e novas rotas
A América Latina se destacou como um dos principais mercados para o Grupo Iberia, que aumentou em 16% a oferta de assentos na região em 2024. Ao todo, foram disponibilizados 5,3 milhões de assentos em voos entre a Europa e 18 destinos latino-americanos, totalizando 320 frequências semanais.
Além disso, a empresa destacou a abertura de novas rotas ao longo do ano passado, como Japão, Liubliana, Tirana, Salzburgo, Innsbruck e Tromso, que também contribuíram para o aumento no número de passageiros.
“Estamos muito satisfeitos por transportar tantos clientes aos seus destinos, mantendo os valores que definem a Iberia: compromisso, serviço e excelência. O desempenho positivo das nossas rotas para a América Latina, junto com outros destinos na América do Norte, Europa e a recém-inaugurada rota para o Japão, foram cruciais para alcançar esse recorde. Claro, esse resultado só foi possível graças ao esforço e dedicação de todos os colaboradores da Iberia”
Beatriz Guillén, diretora de vendas globais da Iberia, em comunicado oficial
Desempenho no mercado doméstico
O crescimento não se limitou aos voos internacionais. A Iberia Express registrou alta demanda em suas operações para as ilhas Canárias e Baleares, enquanto a Iberia Regional Air Nostrum fortaleceu a conectividade em rotas nacionais e europeias. Essas operações foram essenciais para atender à crescente demanda e consolidar o sucesso do grupo.