Azul inicia novas rotas na Bahia e anuncia voos extras para Carnaval de Salvador
Clientes agora contam com voos para Guanambi, Barreiras e Lençóis, partindo do aeroporto da capital baiana
A Azul começa nesta segunda-feira (6) e quinta-feira (9) as operações de três novos voos na Bahia, ligando a capital ao interior baiano. Agora, os clientes podem contar com voos para Guanambi, Barreiras e Lençóis, partindo do Aeroporto Internacional de Salvador.
Além disso, a aérea inicia também a venda de voos extras para o Carnaval da Bahia, que contará com com 55 operações adicionais no feriado em março.
Os primeiros voos para Guanambi e Barreiras partem hoje, às 12h25 e às 14h, respectivamente. Já para Lençóis, o primeiro voo sai na quinta-feira, às 14h30. Dessa forma, as operações da Azul no Estado são reforçadas e ampliadas para além dos quatro destinos já atendidos (Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro). A capital baiana, a companhia opera, atualmente, uma média 19 voos diários, com ligação para onze destinos saindo do aeroporto Luis Eduardo Magalhães, e oferta de mais de 77 mil assentos mensais.
“Temos orgulho em expandir nossa malha para o interior da Bahia. A Azul sempre teve como prioridade conectar pessoas e fomentar o desenvolvimento regional, e isso é justamente o que estamos fazendo ao oferecer novas opções de voos para Guanambi, Barreiras e Lençóis”, afirma o gerente de Relações Institucionais, Regulatório e Tributário da aérea, César Grandolfo.
A iniciativa faz parte da parceria da Azul com o Governo do Estado da Bahia e com o Governo Federal, no programa Conheça o Brasil Voando, lançado desde 2023 pelo Ministério do Turismo e que tem como objetivo incentivar os voos e as viagens domésticas.
Carnaval na Bahia
A Azul começa também nesta segunda-feira as vendas dos voos extras para o Carnaval 2025. Vão ser mais de 290 operações extras, entre 26 de fevereiro e 9 de março, totalizando uma oferta de mais de 46 mil assentos, o que corresponde a um aumento de 16% em relação ao feriado do ano passado.
Cerca de metade dos voos será para o Nordeste, tradicionalmente um dos principais destinos turísticos do período, e a Bahia terá a maior parte das chegadas. Somente o aeroporto de Salvador receberá 24 voos extras, partindo de Confins, Viracopos e Recife, com oferta de quase 4 mil assentos a mais. Contando com os voos regulares, o aeroporto da capital receberá 223 voos no período.
Além de Salvador, que receberá nove voos extras saindo de Campinas e cinco de Confins, os dois principais hubs da Azul, e outros dois voos saindo de Recife, os destinos do Estado que também contarão com voos extras são Ilhéus e Porto Seguro.
Saindo de Campinas, os clientes contarão também com dez voos para Porto Seguro e oito para Ilhéus. O passageiro que optar por sair do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, terá disponível outras quatro decolagens com destino a Porto Seguro e duas para Ilhéus. A Azul também oferecerá voos extras para o Carnaval baiano saindo de Congonhas com destino a Ilhéus.