Pedro Menezes   |   09/01/2025 11:25

Azul deixa de operar voos em Mossoró (RN) a partir de março

Companhia confirmou que decisão foi tomada por conta de fatores que envolvem custos operacionais e demanda

Divulgação/Guilherme Ramos
A Azul reforça que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio Grande do Norte com voos regulares em Natal, de onde os clientes poderão se conectar com mais de 11 destinos em voos diretos
A Azul reforça que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio Grande do Norte com voos regulares em Natal, de onde os clientes poderão se conectar com mais de 11 destinos em voos diretos

A Azul Linhas Aéreas decidiu suspender as operações em Mossoró (RN) a partir de 10 de março deste ano. Assim como em outras localidades do Brasil, a companhia está realizando ajustes em sua malha aérea com o objetivo de otimizar suas operações e atender de forma mais eficiente às demandas de mercado.

Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a companhia confirmou que a decisão foi tomada por conta do aumento nos custos operacionais, devidamente impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, além da questão de falta de aeronaves e de ajustes de oferta e demanda.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RN), por sua vez, informou que a saída da operação da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Mossoró não é uma decisão definitiva, mas sim uma ação estratégica adotada pela companhia.

É importante destacar que o governo continua comprometido com o desenvolvimento do turismo e da aviação regional, para tanto, agendou reunião com a diretoria da Infraero, responsável pela gestão do aeroporto, para obter mais detalhes sobre os prazos de conclusão das obras que irão permitir o uso de aeronaves de maior porte.

"A Setur-RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) seguem acompanhando de perto os desdobramentos e manterá o diálogo com as companhias para garantir o fortalecimento da conectividade aérea no estado, visando sempre o melhor para a população e para o crescimento do turismo regional. Reafirmamos que, apesar deste ajuste operacional, Mossoró segue como um destino estratégico para o setor de turismo e continuará recebendo apoio nas ações de promoção e desenvolvimento da atividade turística"

Setur-RN e Emprotur-RN em comunicado oficial

Comunicado oficial da Azul

"A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.

Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Mossoró (RN), a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio Grande do Norte com voos regulares em Natal, de onde os Clientes poderão se conectar com mais de 11 destinos em voos diretos"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados