Azul confirma que conversas com Grupo Abra (Gol) seguem evoluindo
Companhia reitera, no entanto, que não foi celebrado ou formalizado qualquer acordo até o presente momento
A Azul Linhas Aéreas se manifestou a respeito da matéria veiculada nessa quinta-feira (9) sobre a assinatura de um possível memorando de entendimento junto ao Grupo Abra, holding que controla Gol e Avianca, a respeito de negociações acerca de uma possível fusão entre as duas companhias. Através de Fato Relevante, a companhia informou aos acionistas que mantém conversas com o Grupo Abra.
A companhia afirmou que as conversas seguem evoluindo. No entanto, reitera que, até o presente momento, não foi celebrado ou formalizado qualquer acordo, vinculante ou não, de qualquer natureza, sobre operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores além do acordo de codeshare já devidamente divulgado.
Comunicado da Azul na íntegra
"Primeiramente, a Companhia gostaria de reforçar o seu compromisso com a observância das regras de divulgação de informações periódicas, eventuais e demais informações de interesse do mercado aplicáveis às companhias abertas, garantindo sua ampla e imediata disseminação e o tratamento equitativo a todos, de forma a evitar qualquer tipo de assimetria de informação que possa prejudicar seus investidores.
A respeito do tema objeto da matéria jornalística transcrita no Ofício, a Companhia faz referência aos Comunicados ao Mercado divulgados em 28 de maio, 9 de julho e 15 de outubro de 2024, que mencionavam a situação das discussões mantidas com Abra para explorar potenciais oportunidades de negócios.
Conforme já reportado em todos os comunicados acima mencionados, a Companhia continua mantendo conversas independentes com a ABRA, as quais seguem evoluindo. No entanto, a Companhia reitera que, até o presente momento, não foi celebrado ou formalizado qualquer acordo, vinculante ou não, de qualquer natureza, sobre operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores além do acordo de codeshare já devidamente divulgado.
A Azul confirma seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre qualquer informação relevante, nos termos da legislação e regulamentação em vigor"