Filip Calixto   |   31/01/2025 16:06
Atualizada em 31/01/2025 16:11

Avion Express conclui voos de certificação e avança para iniciar operações no Brasil

Com isso, a companhia aérea aguarda agora a emissão oficial do Certificado de Operador Aéreo pela Anac

Redes sociais/Avion Express
Em suas redes sociais, a Avion Express expressou seu entusiasmo com a conclusão desta fase e agradeceu à equipe envolvida no processo
Em suas redes sociais, a Avion Express expressou seu entusiasmo com a conclusão desta fase e agradeceu à equipe envolvida no processo

A Avion Express, subsidiária do Avia Solutions Group, deu um passo importante para viabilizar sua entrada no mercado brasileiro. A companhia anunciou hoje (31), em suas contas nas redes sociais oficiais, que concluiu com sucesso os voos de certificação, etapa final no processo para obter o COA (Certificado de Operador Aéreo) da Avion Express Brasil.

Com isso, a empresa aguarda agora a emissão oficial do documento pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o que permitirá o início de suas operações no País. Na publicação, a Avion Express expressou seu entusiasmo com a conclusão desta fase e agradeceu à equipe envolvida no processo.

Acompanhando duas fotos, os representantes da empresa afirmaram estar empolgados em compartilhar a conclusão dos voos de certificação, última etapa do processo de obtenção do AOC. "O próximo passo? Receber oficialmente nosso AOC, abrindo caminho para o início das operações no Brasil", disse o a postagem.

Os voos de certificação foram realizados entre os dias 27 e 30 de janeiro e, segundo antecipou a Aero Magazine, em um Airbus A320 já registrado oficialmente. A aeronave partiu de São José dos Campos (SP), sua base de manutenção, para uma série de reposicionamentos em mais sete aeroportos.

Esse processo é necessário para garantir a conformidade da empresa com as normas regulatórias e os procedimentos operacionais exigidos pela Anac.

Apesar de não oferecer voos próprios de transporte de passageiros ou cargas, a Avion Express atuará no Brasil como uma operadora ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro), alugando aeronaves para outras companhias aéreas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados