Filip Calixto   |   16/12/2024 12:46

Latam ganha prêmios por experiência a bordo e reinvenção

Leitores da Business Traveler e o júri da CAPA - Center For Aviation reconheceram o trabalho da companhia

Johnson Barros/Inframérica
Companhia foi destacada como líder da indústria por sua experiência a bordo no
Companhia foi destacada como líder da indústria por sua experiência a bordo no "Business Travel Awards" e pela capacidade de se reinventar e transformar seu negócio no CAPA Center for Aviation

A Latam foi premiada em duas categorias internacionais, sendo reconhecida como Melhor Companhia Aérea da América Latina. A companhia foi destacada na categoria estreante Melhor Companhia Aérea da América Latina da revista Business Traveler, e pela capacidade de se reinventar e transformar seu negócio com bons resultados (em inglês, Airline Turnaround of The Year 2024) pelo CAPA - Center For Aviation.

O prêmio da Business Traveler destacou a experiência de bordo oferecida pela Latam, incluindo um programa de personalização do atendimento ao passageiro. Os leitores da publicação foram responsáveis pela escolha.

"Esse reconhecimento nos incentiva a continuar oferecendo um serviço que eleva a experiência de cada viagem. Seguiremos inovando para atender às expectativas dos passageiros"

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam

Já o prêmio do CAPA Center for Aviation reconheceu o processo de recuperação da companhia após sair do Chapter 11, no final de 2022. A gestão foi elogiada pelos resultados financeiros, crescimento no número de passageiros transportados, modernização da frota e fortalecimento da malha aérea.

Reconhecimentos adicionais em 2024

O Grupo latam também foi destacado no ranking APEX 2025 com a classificação máxima na categoria de companhias aéreas globais, “Five Star Global Airline”. A avaliação dos passageiros considerou aspectos como conforto, serviço de cabine, entretenimento, gastronomia, conexão Wi-Fi e salas VIP.

Além disso, a companhia foi eleita como “Companhia Aérea Líder da América do Sul de 2024” no World Travel Awards, devido às melhorias nas cabines e inovações tecnológicas na experiência de viagem.

Outros prêmios recentes incluem:

  • Melhor Serviço de Alimentos e Bebidas a Bordo no APEX Best In Airline Awards (terceiro ano consecutivo).
  • Inovação em Catering do Ano, Melhor Sustentabilidade a Bordo e Melhor Entretenimento a Bordo pelo Onboard Hospitality.
  • Melhor Serviço de Alimentação por uma Transportadora para a América do Sul, pelo quinto ano consecutivo, na PAX International Magazine.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados