Governador da Província de Buenos Aires quer negociar controle da Aerolíneas
Axel Kicillof entrou em contato com o governo para negociar o controle da companhia argentina
Dois meses depois do decreto do presidente da Argentina, Javier Milei, que declarou a Aerolíneas Argentinas sujeita à privatização, o futuro da transportadora ainda é desconhecido. No entanto, segundo o Ladevi, parceiro do Portal PANROTAS na Argentina, Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires, entrou em contato com o governo federal para negociar o controle da Aerolíneas Argentinas.
Neste sentido, Carlos Bianco, ministro do Governo da província de Buenos Aires, ratificou a decisão de Kicillof e declarou que o governo provincial comunicou formalmente às autoridades nacionais “para estabelecer uma reunião de trabalho”. No entanto, Bianco garantiu que ainda não recebeu resposta do governo de Javier Milei.
Na mesma linha, Bianco afirmou que “vários governadores manifestaram interesse em eventualmente participar em um esquema alternativo” caso o governo federal “pretenda desfazer-se e abandonar outra das suas obrigações constitucionais, que é garantir a conectividade de todo o país.”