Azul Cargo Express inaugura 80 lojas em 2024 e alcança 340 unidades
Expansão representa crescimento de 200% no número de unidades em relação ao ano passado
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, ampliou sua rede com a inauguração de 80 novas lojas em 2024. Com a expansão, a empresa alcançou 340 postos de atendimento em mais de 5 mil municípios no Brasil e também nos Estados Unidos. O crescimento representa aumento de 200% em relação ao ano anterior.
A ampliação faz parte da estratégia da empresa para aproximar os serviços logísticos dos clientes, agilizando os processos de coleta e entrega. A Azul Cargo oferece soluções que incluem distribuição para e-commerce com serviço "porta a porta", transporte de encomendas críticas e cargas paletizadas. A malha aérea da Azul, que atende 160 destinos no Brasil, contribui para a cobertura dos serviços.
Segundo a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, a empresa transportou 111,5 mil toneladas de mercadorias em 2024.
"Pretendemos crescer nossa presença em mais 15% no próximo ano, alcançando a marca de 400 pontos de atendimento"
Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express
Destaques regionais e operação no Nordeste
Entre as novas unidades, a loja em Holambra (SP) foi instalada em um dos maiores polos de cultivo de flores do País. O ponto logístico, localizado no espaço Veiling, apoia o transporte de mercadorias do setor. “Holambra realiza leilões diários de flores e plantas. Em datas comemorativas, entregamos mais de 60 toneladas de produtos”, explicou Izabel.
No Nordeste, a loja aberta em Caicó (RN) se destacou em faturamento. O município é um polo industrial especializado na produção de bonés. “A cidade concentra fábricas que exportam para todo o País e Exterior. Nosso serviço garante agilidade na entrega para atender a demanda do mercado”, disse a diretora.
Presença internacional
A Azul Cargo também comemorou dez anos de operação nos Estados Unidos, com voos para Fort Lauderdale e Orlando. Desde 2014, foram transportadas mais de 115 mil toneladas de carga entre os dois países.
“Nossa estrutura conecta o Brasil ao Exterior com eficiência. Transportamos desde itens industriais até produtos específicos, como lagostas, peixes, vacinas, nióbio e alumínio. Também trazemos importados para o Brasil, impulsionando negócios e atendendo às demandas do mercado”, concluiu a diretora.