Spirit Airlines reduz número de pilotos e aeronaves
Na última semana, a aérea ultra low cost finalizou a venda de 23 aeronaves Airbus A320 e A321
A Spirit Airlines deve dispensar 330 pilotos de sua equipe em janeiro de 2025, em mais uma forma de redução de custos. Na última semana, a aérea ultra low-cost norte-americana finalizou a venda de 23 aeronaves Airbus A320 e A321, reduzindo sua frota em aproximadamente 11%.
“Estamos implementando uma série de iniciativas de redução de custos em todo o nosso negócio, incluindo uma redução na força de trabalho, como parte do nosso plano abrangente para retornar à lucratividade”, disse um porta-voz ao AirlineGeeks.
Recentemente, a Spirit anunciou um plano de US$ 80 milhões para cortar custos, que será impulsionado principalmente pela redução da força de trabalho. Este plano será implementado a partir do início de 2025.
“Tomamos a difícil decisão de dispensar aproximadamente 330 pilotos, a partir de 31 de janeiro de 2025, para nos alinharmos com nosso volume de voo esperado. Estas decisões nunca são tomadas levianamente e estamos empenhados em tratar todos os membros da equipa afetados com o máximo cuidado e respeito durante este processo", completou a fonte.
Com informações do AirlineGeeks.
Frontier avalia comprar Spirit Airlines
A Frontier Airlines está avaliando uma nova oferta pela Spirit Airlines. Se isso se tornar uma realidade, a fusão criaria a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos. A investida, divulgada como exclusividade pelo Wall Street Journal, acontece mais de dois anos depois de ambas desistirem do negócio.