Laura Enchioglo   |   18/11/2024 12:45

Latam e Delta Cargo expandem rede de transporte para produtos farmacêuticos

Colaboração ampliada permite mais alternativas de rotas entre a América do Norte e a América do Sul


Divulgação
As companhias estão trabalhando para integrar a sua rede para transporte de fármacos, que agora contará com 26 estações conjuntas disponíveis dentro de seu alcance geográfico de colaboração
As companhias estão trabalhando para integrar a sua rede para transporte de fármacos, que agora contará com 26 estações conjuntas disponíveis dentro de seu alcance geográfico de colaboração

O Grupo Latam e a Delta Cargo anunciam uma colaboração ampliada com mais alternativas de rotas entre a América do Norte e a América do Sul para melhorar as opções de transporte de cargas farmacêuticas. As companhias estão trabalhando para integrar a sua rede para transporte de fármacos, que agora contará com 26 estações conjuntas disponíveis dentro de seu alcance geográfico de colaboração.

Este é um marco na Joint Venture entre a Delta Air Lines e a Latam, pois oferecerá aos clientes o benefício de uma colaboração ampliada entre as companhias aéreas em mais rotas, com pontos de transferência em Atlanta (ATL), Nova York (JFK) e Miami (MIA), facilitando assim o movimento da carga farmacêutica entre a América do Norte e a América do Sul.

Graças à integração dos principais hubs estratégicos para o transporte de carga farmacêutica, os clientes de ambas as empresas se beneficiarão de um crescimento das suas redes de transporte de produtos farmacêuticos. A Delta Cargo expandiu sua rede de estações Pharma em 36,8%, adicionando novas estações em Miami (MIA) e Curitiba (CWB).

Enquanto isso, o grupo Latam aumentou sua rede de estações para transporte de fármacos em 52,9% ao integrar estações da Delta em Detroit (DTW) e Filadélfia (PHL). Essa expansão aumenta a conectividade para os clientes entre a América do Norte e a América do Sul, oferecendo mais opções de rotas, mais capacidade e tempos de deslocamento otimizados.

Tanto o Latam Cargo Group quanto a Delta Cargo receberam recentemente a recertificação CEIV Pharma do Centro de Excelência para Validadores Independentes (CEIV) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Cadeia de frio

Ao longo de 2023, o grupo Latam atualizou e melhorou suas instalações de cadeia de frio em Miami, um dos centros de carga mais importantes da companhia e que representa um dos maiores armazéns refrigerados do Aeroporto Internacional de Miami. A Latam realizou uma atualização tecnológica integral de todos os equipamentos existentes em seus armazéns, juntamente com melhorias em portas e empilhadeiras elétricas para garantir a entrega de produtos que requerem um controle preciso de temperatura.

A Delta Cargo também conta com instalações de cadeia de frio em toda a sua vasta rede, incluindo refrigeradores de grande capacidade em Atlanta (ATL) e uma nova instalação de armazenamento refrigerado inaugurada em 2023 em Nova York (JFK), ambas com câmaras específicas de temperatura e capacidades de contêineres ativos. As instalações também receberam a certificação CEIV Pharma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.