Laura Enchioglo   |   05/11/2024 11:07
Atualizada em 05/11/2024 11:08

Latam anuncia novo hangar de manutenção de aeronaves B787 Dreamliner

Espaço será especializado em manutenção aeronáutica de aviões Boeing 787 Dreamliner


Divulgação
Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para até 300 passageiros na configuração da Latam, é o modelo mais moderno da frota widebody do grupo Latam
Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para até 300 passageiros na configuração da Latam, é o modelo mais moderno da frota widebody do grupo Latam

A Latam anuncia o investimento de R$ 40 milhões em um novo hangar especializado em manutenção aeronáutica de aviões Boeing 787 Dreamliner, que deve começar a operar em setembro de 2025.

A nova estrutura será construída durante dez meses a partir de 15 de novembro deste ano no Latam MRO, o centro de manutenção e reparos da companhia instalado em São Carlos, interior de São Paulo. O investimento é o maior feito pela companhia no MRO nos últimos dez anos.

A construção do novo hangar permitirá à Latam internalizar mais serviços na sua unidade em São Carlos, gerando redução de custos, além de mais flexibilidade e pontualidade no retorno das aeronaves para a operação aérea. Atualmente, as manutenções de Boeing 787 da Latam são realizadas fora do Brasil.

O projeto do novo hangar do Latam MRO também implicará na geração de 300 novos postos de trabalho em São Carlos, incluindo vagas para auxiliares, almoxarifes, mecânicos aeronáuticos, planejadores, engenheiros e compradores.

“A Latam reafirma seu compromisso com a eficiência operacional e o desenvolvimento regional com o investimento neste novo hangar. O projeto, além de agregar na melhoria dos serviços prestados pela companhia, contribuirá para o crescimento econômico local e fortalecimento da região de São Carlos como um polo aeronáutico”

Alexandre Peronti, diretor de manutenção da Latam Brasil

O novo hangar da Latam em São Carlos também será equipado para realizar a pintura de aeronaves de grande porte e a manutenção preventiva de até três aeronaves da família Airbus A320 simultaneamente.

Para isso, será implementada uma estrutura que isolará a atividade de pintura, evitando contaminação e garantindo a qualidade dos serviços. Serão também incorporadas tecnologias avançadas, como a inspeção por drones e o uso de carrinhos autônomos de logística, que já são aplicadas na unidade do interior paulista.

Boeing 787 Dreamliner

O Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para até 300 passageiros na configuração da Latam, é o modelo mais moderno da frota widebody (corredor duplo, usada principalmente para voos internacionais de longa distância) do grupo Latam, que conta atualmente com 37 unidades do modelo, mas deve operar um total de 52 até 2030.

Na última segunda-feira (28 de outubro), a Latam anunciou a encomenda adicional de dez novos Boeing 787 para seguir avançando em seu compromisso de operar uma das frotas mais modernas e eficientes da América Latina.

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