Gol chega a 130 voos semanais e consolida presença no internacional
Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba são apenas alguns dos novos destinos
Os laços cada vez mais fortalecidos com o mercado B2B, que foi parte da primeira parte da entrevista que fizemos com a vice-presidente da Gol, Carla Fonseca, é parte essencial da estratégia da companhia de expandir ainda mais a sua presença não só no Brasil, mas de consolidar sua marca em rotas internacionais.
Embora esta expansão não passe apenas pelas asas da Gol, mas também por companhias parceiras como Avianca, Air France-KLM e American Airlines, é parte de um plano estratégico bem forte de reposicionamento de mercado em meio ao processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos, o famoso Chapter 11.
"O lançamento de novos voos é primeira fase desta entrega. Este ano, por exemplo, vamos completar 20 anos de operações na Argentina e, agora inclusive, lançamos Brasília-Buenos Aires, conectando com EUA via Gol e Avianca. É um plano muito robusto, que conta com parceiros como American, Avianca e Air France-KLM, de posicionamento da marca Gol. Teremos uma mudança grande, que passa por investir mais em nossos parceiros"
Carla Fonseca, vice-presidente da Gol
Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba são apenas alguns dos novos destinos que a Gol está colocando no mercado brasileiro. Segundo Danillo Barbizan, diretor dos Canais de Vendas da Gol, nesta alta temporada, a companhia terá 130 voos semanais para o exterior.
"Quando você fala de Caribe, é a única companhia brasileira que conecta o Brasil com a região sem paradas, algo que é super positivo para a experiência do cliente. Então, aonde a gente tem um grande foco hoje? Nos Estados Unidos, no Caribe e no Cone Sul. Ou seja, é onde a gente está muito forte. A Gol é hoje uma das maiores empresas que ofertam voos para fora do Brasil, com certeza no top 3. Ninguém tem mais voos saindo do Brasil para algum lugar no exterior do que a gente"
Danillo Barbizan, diretor dos Canais de Vendas da Gol
Ainda de acordo com Carla Fonseca, a Gol segue o objetivo de se fortalecer ainda mais no mercado internacional, principalmente explorando a sinergia com os parceiros, que são consideradas de extrema relevância nas rotas em que a companhia escolheu operar.
"Ter mais presença de marca nesses países que a gente vai atuar é o nosso plano. Temos um grande elo de sinergia com a Avianca, por exemplo, que é mais forte em vendas e tem uma potência de marca maior que a nossa em muitos mercados, que faz parte também do processo de sinergia com o Grupo Abra. A Avianca, por exemplo, representa a Gol de Bolívia até o Canadá, assim como a Air France-KLM faz na Europa", finalizou a VP da Gol.