Delta destaca vitalidade de JV com Latam em meio a escassez global de aeronaves
Entrevistamos Ricardo Oliveira, gerente de Vendas da Delta no Brasil, neste primeiro dia de Festuris 2024
GRAMADO (RS) - Muitas companhias aéreas estão sendo obrigadas a suspender voos para diversas rotas por falta de aeronaves no mercado! Delta e Latam também sentem essa escassez, mas conseguem reverter a situação por conta da joint venture firmada em 2022, que completou dois anos recentemente.
Tanto é que, como você viu em primeira mão aqui no Portal PANROTAS, Latam Brasil e a Delta Air Lines farão um ajuste na oferta entre Brasil e Estados Unidos. Excepcionalmente entre 6 de janeiro e 27 de março de 2025, a rota Guarulhos-Boston, realizada até então por Boeing 787-9s da Latam, será operada por Airbus A330-300 da Delta!
Em entrevista ao Portal PANROTAS neste Festuris 2024, Ricardo Oliveira, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, lembrou que isso só e possível por conta da joint venture, já que companhias que possuem codeshare, por exemplo, não estão autorizadas a simplesmente trocar os equipamentos.
"Isso é um grande diferencial para a nossa operação! E é bom frisar que, nesta troca, o passageiro não vai sentir absolutamente nada de diferente! Para você ter uma ideia, todas as mudanças de reservas já foram feitas e os clientes já estão devidamente reacomodados para os três meses de operação. Será uma transição super tranquila, mas é claro que fomos proativos e planejamos isso com antecedência"
Ricardo Oliveira, gerente de Vendas da Delta no Brasil
Delta já comercializou US$ 15 milhões no RS em 2024
Nem mesmo as adversidades registradas em maio deste ano, por conta das enchentes, foram capazes de afetar o grande mercado do Rio Grande do Sul que, segundo Ricardo, é importantíssimo para a Delta. "Para se ter uma ideia, vendemos US$ 15 milhões no Estado até outubro, isso apenas falando de Delta", disse ele.
Muitas consolidadoras têm sede no Rio Grande do Sul, como SkyTeam e BRT, o que ajuda a embalar a presença da companhia norte-americana no Sul do País. Outro ponto de destaque é o mercado corporativo, importante fatia para a Delta Air Lines na região.
"Temos muitas agências de viagens, consolidadoras e um mercado corporativo forte no Rio Grande do Sul. Então, com certeza, é um polo em que apostamos muito! Tanto é que temos um executivo dedicado ao Estado, que fica em Porto Alegre, atendendo também Florianópolis, Curitiba e região Sul de uma forma geral, mas com grande foco na capital gaúcha, que é um mercado importantíssimo para a gente e vai continuar sendo. E neste ponto, a capilaridade da Latam nos ajuda muito a transportar o passageiro daqui para São Paulo ou Rio de Janeiro, conectando com nossos voos"
Ricardo Oliveira, gerente de Vendas da Delta no Brasil