Pedro Menezes   |   28/10/2024 14:39
Atualizada em 28/10/2024 14:42

Lufthansa lança voos com B787 no Rio e prepara início de São Paulo-Munique

Annette Taeuber, diretora geral do Grupo Lufthansa no Brasil, contou tudo em entrevista ao Portal PANROTAS

PANROTAS/Emerson Souza
Annette Taeuber, diretora geral da Lufthansa no Brasil<br/>
Annette Taeuber, diretora geral da Lufthansa no Brasil

Está tudo pronto para o início da alta temporada do Grupo Lufthansa no Brasil. Ao todo, serão 22 voos semanais entre Brasil e Europa durante o verão, com novidades que começam já nesta segunda-feira (28). Isto porque, hoje tem início as operações do moderno B787 Dreamliner na rota Rio-Frankfurt.

Foi o que disse Annette Taeuber, diretora geral do Grupo Lufthansa no Brasil, em entrevista ao Portal PANROTAS realizada na última semana, quando Jonas Diederich, Senior Manager Corporate Responsibility Strategy do Grupo Lufthansa, também esclareceu as ações de sustentabilidade da companhia.

"Estamos em um grande momento no Brasil. Nesta segunda-feira, por exemplo, começa o novo voo entre Rio de Janeiro e Frankfurt a bordo do B787 Dreamliner. Estamos super felizes com este novo equipamento na rota, que traz um pequeno, mas importante aumento de capacidade de 4%, além de diversas vantagens na questão da sustentabilidade, com menos 25% emissão de CO2, além de um menor ruído a bordo"

Annette Taeuber, diretora geral da Lufthansa no Brasil
Divulgação
B787 entra em cena na rota Rio-Frankfurt nesta segunda-feira, dia 28 de outubro
B787 entra em cena na rota Rio-Frankfurt nesta segunda-feira, dia 28 de outubro

Outra grande novidade é o início dos voos entre São Paulo e Munique, a partir de 9 de dezembro. Annette não poderia estar mais entusiasmada com a chegada desta nova rota, anunciada em junho, que quase "substitui" os voos entre Rio e Munique, suspensos em 2019 por conta da pandemia.

"A cidade de Munique está em nosso coração. Se a gente para para pensar, foi em novembro de 2019 que teve início os voos para Munique e, alguns meses depois, veio a pandemia e suspendeu nosso sonho, que agora está de volta a partir de dezembro. Estamos realmente muito felizes com esta nova conexão. Munique é o primeiro aeroporto cinco estrelas da Europa, além da cidade ser maravilhosa e ter uma importante conectividade com todo o sul da Europa"

Annette Taeuber, diretora geral da Lufthansa no Brasil

Com essas duas novidades, o Grupo Lufthansa opera, portanto, voos diretos de Brasil para Munique e Frankfurt, na Alemanha, e para Zurique, na Suíça, através da SWISS, com voos diários a bordo do B777. "Esta é a nossa oferta até março de 2025 e estamos muito felizes com isso", destacou a executiva.

Grupo Lufthansa no Brasil

  • São Paulo-Franfkfurt (voos diários)
  • São Paulo-Munique (três voos semanais)
  • São Paulo-Zurique (voos diários)
  • Rio de Janeiro-Frankfurt (cinco voos semanais)


ITA Airways no Grupo Lufthansa

Divulgação
Comissão da União Europeia autorizou a compra da ITA Airways pela Lufthansa em julho deste ano
Comissão da União Europeia autorizou a compra da ITA Airways pela Lufthansa em julho deste ano

Como acompanhamos no Portal PANROTAS, a Comissão da União Europeia autorizou a compra da ITA Airways pela Lufthansa em julho deste ano. Em 2023, a empresa tinha anunciado a compra de 41% da companhia italiana por US$ 350 milhões. Segundo Annette, novas vantagens estão por vir.

"Estamos aguardando a Comissão Europeia pedir alguns ajustes para que tudo seja finalizado. E a Itália já é um mercado muito importante para nós. Voamos para 13 destinos em todo o país, logo é o nosso maior mercado internacional depois dos Estados Unidos. E do Brasil, eu nem preciso falar, não é? Então, estamos muito felizes e temos boas perspectivas para o que vem por aí"

Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados