Gol implementa novas regras e valores para bagagens despachadas
Segundo a companhia, mudança tem objetivo de melhorar o fluxo de despacho de bagagem no aeroporto
A Gol realizou recentemente uma reestruturação da precificação de bagagem. Procurada pelo Portal PANROTAS, a companhia informou que o objetivo da mudança, que conta com novos preços (veja mais abaixo), é para atender a demanda dos novos mercados internacionais e melhorar o fluxo de despacho.
Com isso, a tabela de valores de bagagens despachadas ganhou uma nova condição, segundo a Gol, para incentivar as vendas com antecedência e assim agilizar e melhorar a experiência do clente no check-in e no embarque. Todas as informações encontram-se neste link, mas detalhamos tudo abaixo.
Agora, há três tipos de tarifa disponíveis
- O menor valor para quem adquirir a bagagem despachada em até 48 horas antes do voo;
- Valor intermediário para quem compra dentro das 48 horas antes do voo (pela internet);
- Novo valor para quem adquirir a bagagem direto no balcão da companhia, já no aeroporto.
Para se ter uma ideia, em voos para os Estados Unidos, por exemplo: se o passageiro comprar a primeira bagagem em até 48 horas antes do voo, paga R$ 375. Agora, se o passageiro chegar ao aeroporto e comprar a bagagem despachada direto no balcão da Gol, esse valor pula para R$ 600, um aumento de 60%!
No caso dos voos nacionais, a diferença é, digamos, menos abissal. Enquanto a primeira bagagem despachada custa R$ 110 no site ou aplicativo, direto no aeroporto esse valor pula para R$ 160, um aumento de 45%.
Valores em voos nacionais
Valores em voos para Estados Unidos e outros destinos
Valores em voos para América Central, Caribe e México
Valores em voos para América do Sul
Comunicado da Gol na íntegra
A Gol informa que, no último dia 23 de setembro de 2024, realizou uma reestruturação da precificação de bagagem. O objetivo primordial da mudança é atender a demanda dos novos mercados internacionais (Aruba, Cancún e San José) e melhorar o fluxo de despacho de bagagem no aeroporto, incentivando as vendas com antecedência para agilizar e melhorar a experiência do Cliente no processo de check-in e embarque. Todas as informações encontram-se neste link: https://www.voegol.com.br/informacoes/bagagem.