Filip Calixto   |   08/10/2024 18:24

Gol, Rio Galeão e Visit Rio divulgam Rio de Janeiro na Argentina

Ação ocorreu paralelamente à FIT América Latina e passou por Rosário, Buenos Aires e Córdoba


Divulgação/RIOgaleão
Evento capacitou o trade de turismo em cidades como Buenos Aires, Rosário e Córdoba
Evento capacitou o trade de turismo em cidades como Buenos Aires, Rosário e Córdoba

O Rio Galeão, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, realizou o Roadshow RIOVIAGOL na Argentina, com o objetivo de fortalecer a promoção do Rio de Janeiro no mercado do país vizinho, principalmente em cidades do interior. O evento, que contou com o apoio do Visit Rio, passou por Buenos Aires, Rosário e Córdoba, reunindo cerca de 70 agentes e operadores locais.

A ação ocorreu paralelamente à FIT América Latina, feira internacional de Turismo, na qual o Rio Galeão marcou presença no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

A rota entre Rio e Buenos Aires se consolidou como o maior mercado internacional de aviação no Brasil no primeiro semestre de 2024. Apenas pela Gol, cerca de 166 mil passageiros vindos das três cidades argentinas desembarcaram no Rio de Janeiro entre janeiro e agosto, representando um aumento de 36% em comparação ao mesmo período de 2023.

"Temos uma malha aérea diversificada para a Argentina, com potencial de crescimento. O Rio, com seu clima e atrativos, é um destino acessível o ano todo. Ações como essa reforçam a conectividade e o papel do Rio Galeão como porta de entrada do Turismo no Brasil", afirmou a gerente de Aviation Marketing do aeroporto, Ana Paula De Souza Lopes.

Para o gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan, destacou que a companhia oferece 115,7 mil assentos semanais para o Rio e conecta a cidade a 28 destinos. "Nossa nova oferta de stopover permite que os passageiros explorem o Rio por até três noites sem custo adicional, reforçando o papel da cidade como principal porta de entrada para o Brasil", explicou.

O roadshow ofereceu capacitações e rodadas de negócios para agentes de viagens e operadores turísticos argentinos. As atividades ocorreram, segundo informam os organizadores, em locais estratégicos como o Nomade, em Buenos Aires, o hotel Esplendor, em Rosário, e o Azur, em Córdoba. Durante os eventos, houve sorteios de passagens aéreas e vouchers de serviços turísticos.

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, ressaltou a importância da iniciativa para ampliar rotas e parcerias com o mercado argentino. "A Argentina é um dos principais emissores de turistas para o Rio de Janeiro, e acreditamos no potencial de crescimento, especialmente na baixa temporada. Estar ao lado do Rio Galeão e da Gol fortalece a promoção do destino e cria novas oportunidades de negócios", disse Roberta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados