Filip Calixto   |   02/10/2024 11:14
Atualizada em 02/10/2024 11:18

Azul terá mais de 3 mil voos extras na temporada de verão

Aumento na oferta representa acréscimo de 12% sobre os voos existentes no mesmo período o ano passado

Divulgação/Azul Linhas Aéreas
Companhia terá novas rotas e mais conexões diretas para destinos nacionais e também para trechos internacionais
Companhia terá novas rotas e mais conexões diretas para destinos nacionais e também para trechos internacionais

A Azul acrescentou mais de 3 mil voos extras para a alta temporada de verão, entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. Esse aumento representa 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados cerca de 2,7 mil voos extras.

No total, a companhia terá 43,3 mil voos, somando os regulares, extras e dedicados da Azul Viagens, incluindo novas rotas internacionais no período. A ampliação na oferta de voos também se reflete em um aumento de cerca de 460 mil assentos durante a alta temporada.

"Esse incremento é essencial para atender à demanda crescente, oferecendo novas possibilidades de rotas e conexões diretas"

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul

Mais voos para o Nordeste e Sudeste, novas rotas e conexões

Divulgação/Azul
Só o Nordeste, destino tradicional para turistas, contará com 1.159 voos, com destaque para as cidades de Recife, Maceió e Porto Seguro
Só o Nordeste, destino tradicional para turistas, contará com 1.159 voos, com destaque para as cidades de Recife, Maceió e Porto Seguro

As regiões Sudeste e Nordeste serão os principais focos dessa operação reforçada. A Azul realizará 1.471 voos na região Sudeste, onde estão localizados os hubs de Viracopos, em Campinas (SP), e Confins, em Belo Horizonte (MG), dois dos principais pontos de conexão da companhia. Já o Nordeste, destino tradicional para turistas, contará com 1.159 voos, com destaque para as cidades de Recife, Maceió e Porto Seguro.

Durante a temporada, a Azul lançará 10 novas rotas nacionais, incluindo conexões inéditas como o voo entre Guarulhos (SP) e Ilhéus (BA), e rotas que ligarão Navegantes (SC) diretamente a Recife, Vitória e Rio de Janeiro.

Além disso, a companhia terá 68 voos extras na madrugada, partindo de Campinas (SP) para diversos destinos nacionais, como Brasília, Cuiabá e Curitiba, entre outros.

Expansão internacional

A operação internacional também será reforçada. A Azul iniciará voos diretos de Campinas (SP) para Punta del Este, no Uruguai, de 18 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025. Além disso, entre 16 de dezembro de 2024 e 7 de março de 2025, a companhia oferecerá voos diretos entre Florianópolis (SC) e Montevidéu.

Ambas as rotas serão operadas com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.

Voos extras para Orlando

Orlando, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos, também terá voos extras da Azul. Entre 16 e 23 de novembro deste ano, além dos voos diários, haverá um adicional aos sábados. A partir de 30 de novembro, a frequência extra se tornará diária, com duas saídas por dia de Campinas.

Com esse reforço, a Azul busca atender à demanda crescente por viagens durante a temporada de verão, oferecendo mais opções de voos e rotas para os passageiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados