Filip Calixto   |   30/09/2024 16:17
Atualizada em 30/09/2024 16:20

Azul retoma voos para Eirunepé, no Amazonas, a partir de outubro

Serviços vão acontecer terças, quintas e sábados, partindo de Manaus e passando por Tabatinga

Divulgação/Azul
Os voos serão realizados com aeronaves de modelo ATR, com decolagens partindo do Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes
Os voos serão realizados com aeronaves de modelo ATR, com decolagens partindo do Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

A Azul anunciou que retomará seus voos para o município de Eirunepé, no Amazonas, a partir de outubro de 2024. A cidade, situada a cerca de 1,2 mil quilômetros de Manaus e acessível apenas por transporte aéreo ou aquaviário, voltará a ser atendida pela companhia graças às melhorias recentes na infraestrutura do aeroporto local.

As operações serão realizadas com aeronaves modelo ATR, partindo do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes. Os voos farão escala em Tabatinga antes de seguir para Eirunepé, retornando à capital amazonense. As decolagens ocorrerão às terças, quintas e sábados, com horários diferenciados para cada dia.

“A volta dos voos para Eirunepé demonstra o compromisso da Azul com a regionalização da sua malha, especialmente na região amazônica, onde algumas cidades estão a grandes distâncias das capitais. Com o retorno das operações, conseguimos reduzir o tempo de viagem para a população, além de impulsionar a economia e o Turismo locais”

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul

A decisão faz parte da estratégia da companhia aérea de ampliar sua presença em regiões de difícil acesso, reforçando a conectividade no País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados