Pedro Menezes   |   21/10/2024 10:40

Azul retoma voos para Salgado Filho com maior malha do Rio Grande do Sul

O voo AD2603, que partiu de Viracopos às 6h30 e pousou em solo gaúcho as 8h04, foi o primeiro da retomada

Divulgação
Paulo Pimenta, chefe da pasta para Apoio à Reconstrução do RS, John Rodgerson, CEO da Azul, e Eduardo Leite, governador do RS
Paulo Pimenta, chefe da pasta para Apoio à Reconstrução do RS, John Rodgerson, CEO da Azul, e Eduardo Leite, governador do RS

A Azul foi a primeira a pousar com um Airbus A320 pintado em homenagem ao Rio Grande do Sul e a reabrir as operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após quase 6 meses fechado, nesta segunda-feira (21).

O voo AD2603, que partiu de Viracopos às 6h30 e pousou em solo gaúcho as 8h04, além da pintura especial teve em sua numeração mais uma homenagem: a data de aniversário da capital Porto Alegre, dia 26 de março.

Com a oferta de cerca de 57 mil assentos semanais e a previsão de uma movimentação de voos, com pico de 60 pousos e decolagens diários, a Azul mantém a posição de aérea com a maior malha no Rio Grande do Sul.

Os voos de retomada voltam a ligar Porto Alegre a Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Congonhas e Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). Também garantem conexões importantes dentro do estado, entre os municípios gaúchos de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana. E todos eles representam hoje 78% da capacidade operacional da Azul na região, antes das enchentes. Por isso o objetivo é ir além.

“Queremos voltar a operar com a potência que as nossas rotas no estado representavam para a Azul antes das enchentes, ou seja, 10% do total das nossas movimentações pelo país. O estado gaúcho é muito importante para a nossa história. E ajudá-lo a ‘recomeçar’ é bem simbólico para nós, porque voar para o sul também significou o nosso começo. Há 15 anos, o pouso que marcou o nosso primeiro voo foi realizado em Porto Alegre. E, desde então, nunca mais paramos de crescer e ampliar nossas conexões na região”

John Rodgerson, CEO da Azul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados