Air France apresenta novos menus para voos partindo de Paris
Chefs premiados com Estrela Michelin apresentam pratos sazonais para aprimorar a experiência
Neste outono, ao decolar de Paris, a Air France apresentará novos menus, especialmente criados para os clientes, disponíveis em seus lounges de aeroporto e a bordo dos voos. O chef Jérôme Banctel, com três estrelas Michelin, e Josselin Marie, são os mais novos chefs a se juntarem à equipe da companhia.
Frango com molho de leitelho, risoto de trigo sarraceno e óleo de salsa, além de haddock com molho de cenoura, variações de cenoura com laranja e gengibre estão entre os dez pratos a serem degustados nos próximos oito meses na cabine business nos voos de longa distância saindo de Paris.
Quanto às sobremesas, Nina Métayer continuará sua parceria com a Air France, iniciada em abril de 2024. Eleita Melhor Chef Pâtissier do Mundo em 2023, ela assina uma seleção de doces, incluindo um crocante de avelã com caramelo e uma fatia de manga com coco ao toque de limão.
Nos voos de curta distância da Air France, Michel Roth criou uma nova linha de sanduíches para os clientes da classe Business, para acompanhar o serviço de bordo e adaptados ao tempo de voo. Com opções como pão caseiro com carne desfiada e mostarda, aipo, maçã e curry suave, ou dois tipos de pão com queijo de cabra cremoso, chutney de cebola e nozes, a oferta muda todos os meses.
Nos voos de média distância, os clientes que viajam na classe Business podem desfrutar do prato frio do chef que acompanha a refeição servida durante a viagem. Com opções como camarões levemente grelhados, fondue de alho-poró e ragu de carne estilo pot-au-feu, os pratos também são renovados mensalmente para continuar surpreendendo e encantando os viajantes frequentes da companhia.
No lounge La Première no aeroporto Paris-Charles de Gaulle, o menu inclui macarrão com presunto e trufas negras do chef e seu baba ao rum ou Armagnac. As equipes da Ducasse Paris também desenvolveram novos pratos para os lounges de longa distância no terminal 2E (halls K, L e M). Os clientes podem, entre outras opções, experimentar o "Burgal", uma alternativa vegetariana ao tradicional hambúrguer, feito com cereais e vegetais produzidos na França.
No aeroporto Paris-Orly, no lounge internacional localizado no terminal 3, os clientes podem descobrir a culinária de Jérôme Banctel, cujos pratos são regularmente renovados de acordo com as estações.