Pedro Menezes   |   01/10/2024 15:58
Atualizada em 01/10/2024 16:10

Voo da Air France coloca Salvador em posição de destaque, diz Setur-BA

De acordo com Setur-BA, Bahia vem conquistando grandes resultados porque passou a investir muito mais

PANROTAS / Pedro Menezes
Pedro Gramacho, diretor de Promoção de Setur-BA
Pedro Gramacho, diretor de Promoção de Setur-BA

BUENOS AIRES - A contagem regressiva para o início dos voos entre Salvador e Paris, operados pela Air France, já começou. Será o único destino novo da América do Sul na malha aérea da companhia francesa em 2024, algo muito celebrado pelo diretor de Promoção da Secretaria de Turismo da Bahia, Pedro Gramacho. Em entrevista ao Portal PANROTAS nesta FIT 2024, ele não escondeu a euforia com a chegada do novo voo.

"Tivemos grandes conquistas, como Lisboa-Salvador diário, ampliação da rota da Air Europa para três voos semanais e os voos da Air France, que são a cereja do bolo e começam no dia 28 de outubro, a bordo do A350. Trata-se de uma mega conquista, uma chancela que faz Salvador se conectar a mais de 180 cidades e ter uma posição de destaque internacional"

Pedro Gramacho, da Setur-BA

O ano de 2024 é mesmo de muitas conquistas, como a implementação da rota Montevidéu-Salvador, os voos entre Santiago e Salvador, a retomada dos voos entre Buenos Aires e Porto Seguro e agora o desejo do trade é a retomada dos voos entre Córdoba e a capital baiana.

"Estamos com uma conectividade aérea muito melhor na relação ao pré-pandemia, com números muito bons. Os voos entre Montevidéu e Salvador, por exemplo, tem a melhor ocupação da SKY (89%) desde a sua implementação, em janeiro deste ano"

Pedro Gramacho, da Setur-BA

Bahia lidera crescimento de turistas no Norte e Nordeste

A Bahia, desde 2023, retomou sua promoção internacional numa velocidade muito grande, com promoção logo em 14 países, o que se traduz em bons resultados, como o maior crescimento de turistas na região Norte e Nordeste

"A Bahia é indutora. É o que diz os números: o maior crescmento é da Bahia, representando mais de 40% de todos os estrangeiros que chegam no Norte e Nordeste. Isso sem falar num mercado nacional super aquecido, com a Bahia conquistando também bons números"

Pedro Gramacho, da Setur-BA

Bahia investe em um semestre o que investia em 18 meses

Segundo o diretor de Promoção, a Bahia vem conquistando grandes resultados porque passou a investir muito mais em relação ao que fazia antigamente. Tanto é que o montante de investimento feito no primeiro semestre deste ano é equivalente ao que era investido em um ano e meio.

"O Governo do Estado acredita no Turismo como um exponencial para potencializar emprego e renda. O trabalho começou com o governador comprando a ideia e o secretário apostando na diretoria de Promoção como o front para mostrar ao mundo nososs potenciais que vão além do Sol & Praia, como cultura, história, gastronomia, LGBT+, observação de baleias e pássaros, ecoturismo, turismo de aventura, roteiro religioso de matriz africana, entre outros segmentos. É possível fazer uma viagem para Bahia com diversas experiências, a começar pelos mais de mil quilômetros de praia. Estamos num crescimento contínuo e sustentável"

Pedro Gramacho, da Setur-BA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados