Latam lança plataforma de inteligência artificial para colaboradores
A ideia é que colaborador exerça uma melhor gestão do tempo e foque esforços em tarefas mais estratégicas
O Grupo Latam lançou uma plataforma de inteligência artificial (IA) generativa para seus 35 mil funcionários em 6 países otimizarem as suas rotinas de trabalho. A ideia é que o colaborador exerça uma melhor gestão do tempo e foque esforços nas tarefas mais estratégicas.
Batizada de Amelia em homenagem à aviadora Amelia Earhart, primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico pilotando um avião, a inovação foi desenvolvida pela equipe de tecnologia da informação da Latam, em parceria com a OpenAI.
"Nosso objetivo é descentralizar o uso da tecnologia de IA, permitindo que todos os setores da Latam possam utilizar ferramentas que otimizam a rotina de trabalho. Tudo de forma muito segura, em ambiente fechado, preservando as informações da empresa"
Juliana Rios, vice-presidente de Digital e TI do Grupo Latam
Na plataforma Amelia para os funcionários do Grupo Latam há o chat livre, imagens feitas por IA e ferramenta para acompanhar o colaborador em sua jornada, reunindo informações sobre recursos operacionais da empresa, benefícios, sistemas e dúvidas sobre o ambiente de trabalho.