Laura Enchioglo   |   05/09/2024 11:36

Turistas dos EUA são favoráveis a utilização de biometria em aeroportos

Pesquisa da U.S Travel também apontou motivos para utilizar a tecnologia, como aumento da segurança

Unsplash/Josh Wilburne
Seis em cada dez americanos confiam seus dados biométricos à TSA
Seis em cada dez americanos confiam seus dados biométricos à TSA

Uma pesquisa da U.S Travel apontou que quatro entre cinco turistas nos Estados Unidos são a favor da utilização de biometria em aeroportos.

A maioria dos viajantes aéreos (79%), americanos (78%), democratas (80%) e republicanos (76%) apoiam o uso da biometria em pontos de verificação de segurança da Administração de Segurança de Transporte (TSA) para confirmar a identidade dos viajantes, enquanto quase todos os americanos (92%) e os viajantes aéreos (95%) concordam que a verificação da identidade do viajante é uma medida importante para proteger o público.

Dentre os motivos para aprimorar a segurança com a biometria, os pesquisados citaram: prevenção do terrorismo e do tráfico de pessoas (71%) e a melhoria da segurança dos aeroportos (66%).

Além disso, seis em cada dez americanos (60%), incluindo democratas (62%) e republicanos (56%), confiam seus dados biométricos à TSA.

Mais da metade dos americanos dizem que são mais propensos a apoiar o uso de biometria se souberem que os dados seriam excluídos após a viagem ser concluída (56%), os dados são usados para impedir o terrorismo (53%) e que existem para garantir que os dados biométricos não sejam compartilhados com outras agências governamentais (51%).

Outras preocupações dos viajantes aéreos

No entanto, menos de 5% dos viajantes a negócios e aéreos estão preocupados com questões de privacidade quando estão viajando. Tanto os viajantes a negócios quanto todos os viajantes aéreos compartilham que a chegada ao seu destino final em o tempo é a principal preocupação quando viajam (33% e 27%, respetivamente).

Cerca de dois terços dos americanos e viajantes concordam que a triagem de segurança nos aeroportos melhorou o suficiente para que o governo reduzisse certas restrições de segurança, como controle de tamanho de líquidos em malas de mão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados