Air France-KLM fecha contrato para receber 1,5 milhão de toneladas de SAF
Este contrato representa um dos maiores contratos de compra de SAF assinados pelo grupo até o momento
A TotalEnergies e a Air France-KLM assinaram um contrato para o fornecimento de 1,5 milhão de toneladas de combustível de aviação mais sustentável (SAF) para as companhias aéreas do Grupo Air France-KLM ao longo de um período de dez anos, até 2035.
Este contrato representa um dos maiores contratos de compra de SAF assinados pelo grupo até o momento. É bom lembrar que, entre 2022 e 2023, a Air France-KLM foi o maior usuário de SAF do mundo, representando 17% e 16% da produção global total, respectivamente.
Até 2030, a Air France-KLM pretende reduzir suas emissões de CO2 por passageiro/km em 30% em comparação com os níveis de 2019. Para alcançar esse objetivo, será utilizada uma combinação de renovação da frota, medidas operacionais como ecopilotagem e a incorporação de pelo menos 10% de combustível de aviação mais sustentável em todos os seus voos. Essas metas ambiciosas vão além das obrigações regulatórias.
“Garantir os volumes de combustível de aviação mais sustentável necessários para descarbonizar nossa atividade é um grande desafio. Este acordo com a TotalEnergies é um passo adicional nessa direção e um testemunho do nosso apoio de longa data ao desenvolvimento da produção de SAF na França e na Europa. Um setor sólido de SAF capaz de atender às necessidades da nossa indústria é um fator chave para a soberania e independência energética da Europa”
Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM