Karina Cedeño   |   09/08/2024 12:29
Atualizada em 09/08/2024 12:34

Grupo Latam renova frota cargueira com incorporação de nova aeronave

Incorporação faz parte da estratégia da companhia aérea de operar com uma frota de carga mais eficiente


Divulgação
Com 11 anos, o Boeing 767BCF é uma das mais jovens aeronaves de carga da companhia
Com 11 anos, o Boeing 767BCF é uma das mais jovens aeronaves de carga da companhia

O Grupo Latam anuncia o recebimento de uma nova aeronave cargueira Boeing 767BCF em sua frota. A incorporação faz parte da estratégia da companhia aérea de operar com uma frota de carga mais eficiente e moderna. Com 11 anos, esta é um dos mais jovens aviões de carga da companhia.

"Complementar nossa oferta de capacidade nos porões de aeronaves de passageiros com a incorporação de um novo Boeing 767BCF, em linha com a nossa estratégia de renovar a frota com aeronaves mais jovens e eficientes, nos permitirá melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e continuar oferecendo um serviço mais confiável e sustentável aos nossos clientes", afirma o vice-presidente sênior de Rede e Alianças de Carga na Latam, Gudny Genskowsky.

Crescimento da frota cargueira do Grupo Latam

Em 2021, o Grupo Latam anunciou um plano de crescimento da frota cargueira, com a inclusão de oito aeronaves de passageiros convertidas para carga e aumento da capacidade em mais de 70% em relação aos níveis pré-pandemia.

Agora, com 21 Boeing 767 cargueiros, o grupo oferece a operação de carga mais extensa na região, conectando 166 destinos em 33 países, dos quais 18 são exclusivos para carga. Atualmente, o grupo opera uma frota total de 340 aeronaves, incluindo 57 aviões de passageiros Boeing (767, 777 e 787) e 262 aeronaves Airbus (A319, A320, A320neo, A321 e A321neo).

Mais oferta entre Europa e América do Sul

O Grupo Latam também anuncia o fortalecimento de sua operação cargueira entre a Europa e a América do Sul com o aumento de oferta em suas aeronaves de cargas B767-300F.

A partir de 1º de outubro deste ano, a companhia ampliará a conectividade entre ambos os mercados, passando de dez para 12 voos semanais. Essa expansão totaliza uma oferta semanal de mais de 600 toneladas em aeronaves cargueiras entre a Europa e a América do Sul. A partir da Europa, irá complementar as 1,1 mil toneladas disponíveis em aeronaves de passageiros do Grupo Latam. Com isso, a companhia irá oferecer no total mais de 1,7 mil toneladas distribuídas entre oito pontos na América do Sul e dez na Europa.

Com as duas novas frequências semanais, a operação com origem na Europa está planejada para acontecer a partir de Bruxelas, o que permitirá à companhia reforçar a capacidade oferecida para destinos como Viracopos (Brasil) e Santiago (Chile), para transportar principalmente cargas gerais e produtos farmacêuticos. Já a partir da América do Sul, a empresa disponibilizará as duas frequências adicionais para fornecer maior capacidade aos clientes de cargas perecíveis de países como Peru, Chile, Equador e Colômbia, entre outros, para conexões com a Europa.

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