Filip Calixto   |   13/08/2024 17:07
Atualizada em 13/08/2024 17:11

Campanha de stopover em SP já tem adesão de todas as cias aéreas

Governo estadual concedeu incentivos para que companhias, como Azul, Gol e Latam, participassem da ação

PANROTAS / Emerson Souza
Jurema Monteiro, presidente da Abear
Jurema Monteiro, presidente da Abear

Lançada no início do mês e apresentada ao trade nesta terça-feira (13), a nova campanha StopOverSP | Topo Ver SP já foi abraçada pelas principais companhias aéreas do Brasil como um novo e viável produto para ampliar o fluxo do Turismo no Estado de São Paulo.

Presente no lançamento do Visite São Paulo Convention Bureau, a presidente da Abear, Jurema Monteiro, ressaltou que as maiores empresas vinculadas à associação, assim como também a Azul, já têm à disposição o produto stopover em São Paulo em suas prateleiras, o que deve resultar no fomento para o Turismo no Estado.

Segundo Jurema, todas as companhias vinculadas à Abear, e a Azul que não é associada, já incorporaram o stopover em suas ofertas, disponibilizando-o nas opções de prateleira aos passageiros.

"Esse produto tem um potencial enorme para fomentar o Turismo em São Paulo. A adesão unânime das companhias aéreas demonstra a relevância dessa iniciativa para o setor"

Jurema Monteiro, presidente da Abear

A criação do stopover foi facilitada por uma série de incentivos promovidos pelo Estado de São Paulo. Entre as medidas, a redução da alíquota do Querosene de Aviação (QAV) se destaca como uma ação crucial para viabilizar a ampliação das ofertas das companhias aéreas no Estado.

"O Estado entendeu a importância do setor aéreo e fez a sua parte, reduzindo custos operacionais e possibilitando que as companhias investissem mais em São Paulo. O resultado é um aumento significativo nas frequências semanais e na promoção dos destinos paulistas"

Jurema Monteiro, presidente da Abear

A presidente da Abear enfatizou que a campanha é fruto de um esforço colaborativo e de um ambiente de diálogo eficaz entre o setor privado e o poder público.

"O setor aéreo enfrenta desafios constantes, especialmente em relação aos custos operacionais. Mas, ao equilibrarmos esses custos, conseguimos oferecer tarifas mais acessíveis, atrair mais passageiros e ampliar o número de destinos atendidos", afirmou Jurema, lembrando que essa foi a busca na elaboração da campanha.

Além de celebrar o sucesso da campanha, Jurema também reconheceu o papel fundamental da Secretaria de Turismo do Estado, reforçando o compromisso da Abear e suas associadas em continuar trabalhando para gerar resultados positivos para o turismo no Estado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados