Filip Calixto   |   25/08/2024 23:16
Atualizada em 26/08/2024 09:10

Com expansão dos voos, Azul reforça relevância de Orlando para brasileiros

Empresa terá duas partidas diárias de Viracopos, a partir de novembro, evidenciando a demanda pela região


PANROTAS / Filip Calixto
Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul, falou da relevância de Orlando como destino para a companhia aérea
Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul, falou da relevância de Orlando como destino para a companhia aérea

OLARNDO (EUA) - Primeiro destino internacional atendido pela Azul ao lado de Fort Lauderdale, com a operação iniciada em 2014, Orlando consolidou-se como uma das rotas mais importantes da companhia.

Com voos diretos partindo de Campinas, Recife e Belo Horizonte, a cidade norte-americana se firmou na preferência do viajante nacional e ganhará um reforço na operação da Azul a partir de novembro, quando a empresa terá duas partidas diárias de Viracopos, evidenciando a alta demanda pela região.

Essa demanda crescente é refletida no aumento no número de passageiros transportados para Orlando ao longo de 2023 e 2024. A companhia registrou picos em embarque, sobretudo, em outubro de 2023 e janeiro de 2024, indicando uma procura expressiva tanto em períodos de alta temporada quanto em outras épocas do ano.

Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul, destaca a importância de Orlando tanto para turistas quanto para brasileiros que residem na cidade e precisam visitar familiares no Brasil.

"Orlando é uma cidade que abraça muito os brasileiros, não só pelo entretenimento e pelos parques, mas também pelas oportunidades de compras e passeios"

Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul

Tariana reforçou que a operação internacional da Azul começou com Orlando, marcando a relevância da cidade para a história da companhia, que completa 10 anos de operações internacionais em dezembro deste ano.

"A Azul é uma empresa brasileira que nasceu para atender destinos brasileiros, inclusive aqueles que ficam fora do Brasil", brinca a executiva, lembrando de uma frase assinada pelo CEO da corporação, John Rodgerson, que faz menção ao número alto de imigrantes brasileiros que vivem na cidade.

PANROTAS / Filip Calixto
A Azul voou hoje de Campinas para Orlando com uma aeronave diferente: branca com detalhes em rosa
A Azul voou hoje de Campinas para Orlando com uma aeronave diferente: branca com detalhes em rosa

Números da Azul em Orlando

A expansão das rotas internacionais faz parte da estratégia da Azul, explica Tariana, de manter uma forte conectividade com diferentes regiões do Brasil e do mundo, aproveitando seus hubs em Viracopos, Confins e Recife. Veja a seguir alguns dados da operação da Azul do Brasil para Orlando:

Principais Pontos de Origem para Orlando:

  • O Aeroporto de Viracopos (VCP), principal hub da Azul e que concentra voos de todo o País, representa 65% do total.

  • Recife (REC) e Confins (CNF) também são importantes pontos de origem, com 18% e 13% dos passageiros para a cidade norte-americana, respectivamente.

Faixa etária dos passageiros que embarcam com a Azul para Orlando:

  • Crianças e adolescentes (menores de idade) representam a maior parte dos passageiros, com aproximadamente 47% do total
  • A faixa etária de 35 a 45 anos é a segunda maior, representando cerca de 38% do total
  • Passageiros de 46 a 59 anos somam aproximadamente 28% do total
  • Jovens adultos de 18 a 25 anos e adultos de 26 a 34 anos representam juntos cerca de 26% do total

PANROTAS / Filip Calixto
A movimentação de brasileiros é intensa todos os dias no aeroporto de Orlando
A movimentação de brasileiros é intensa todos os dias no aeroporto de Orlando

Parceria com a Disney

A gerente de Marketing da Azul falou com a reportagem hoje (25) pela manhã, no embarque de um grupo de jornalistas que passa a semana nos parques Disney para conhecer as atrações do lugar.

PANROTAS / Filip Calixto
Natália Saderi, gerente de Produtos da Azul Viagens, e Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, estiveram receberam o grupo que embarcou hoje (25) com a Azul para Orlando
Natália Saderi, gerente de Produtos da Azul Viagens, e Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, estiveram receberam o grupo que embarcou hoje (25) com a Azul para Orlando

Tariana aproveitou a ocasião para destacar que a Azul tem investido em uma experiência de voo singular, representada na parceria com a Disney. A Frota Mágica da Azul, lançada em 2021, combina a magia da Disney com a hospitalidade brasileira.

A chamada "Frota Mais Mágica do Mundo" conta com cinco aeronaves temáticas. São elas:

  1. Mickey Mouse nas nuvens (PR-YSH) | 2021
  2. Minnie Mouse nas nuvens (PR-YJF) | 2022
  3. Pato Donald nas nuvens (PR-YSI) | 2022
  4. Margarida nas nuvens (PR-YSK) | 2023
  5. Pateta nas nuvens (PR-YSR) | 2024

Todas elas voam em rotas nacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados