Com expansão dos voos, Azul reforça relevância de Orlando para brasileiros
Empresa terá duas partidas diárias de Viracopos, a partir de novembro, evidenciando a demanda pela região
OLARNDO (EUA) - Primeiro destino internacional atendido pela Azul ao lado de Fort Lauderdale, com a operação iniciada em 2014, Orlando consolidou-se como uma das rotas mais importantes da companhia.
Com voos diretos partindo de Campinas, Recife e Belo Horizonte, a cidade norte-americana se firmou na preferência do viajante nacional e ganhará um reforço na operação da Azul a partir de novembro, quando a empresa terá duas partidas diárias de Viracopos, evidenciando a alta demanda pela região.
Essa demanda crescente é refletida no aumento no número de passageiros transportados para Orlando ao longo de 2023 e 2024. A companhia registrou picos em embarque, sobretudo, em outubro de 2023 e janeiro de 2024, indicando uma procura expressiva tanto em períodos de alta temporada quanto em outras épocas do ano.
Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul, destaca a importância de Orlando tanto para turistas quanto para brasileiros que residem na cidade e precisam visitar familiares no Brasil.
"Orlando é uma cidade que abraça muito os brasileiros, não só pelo entretenimento e pelos parques, mas também pelas oportunidades de compras e passeios"
Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul
Tariana reforçou que a operação internacional da Azul começou com Orlando, marcando a relevância da cidade para a história da companhia, que completa 10 anos de operações internacionais em dezembro deste ano.
"A Azul é uma empresa brasileira que nasceu para atender destinos brasileiros, inclusive aqueles que ficam fora do Brasil", brinca a executiva, lembrando de uma frase assinada pelo CEO da corporação, John Rodgerson, que faz menção ao número alto de imigrantes brasileiros que vivem na cidade.
Números da Azul em Orlando
A expansão das rotas internacionais faz parte da estratégia da Azul, explica Tariana, de manter uma forte conectividade com diferentes regiões do Brasil e do mundo, aproveitando seus hubs em Viracopos, Confins e Recife. Veja a seguir alguns dados da operação da Azul do Brasil para Orlando:
Principais Pontos de Origem para Orlando:
- O Aeroporto de Viracopos (VCP), principal hub da Azul e que concentra voos de todo o País, representa 65% do total.
- Recife (REC) e Confins (CNF) também são importantes pontos de origem, com 18% e 13% dos passageiros para a cidade norte-americana, respectivamente.
Faixa etária dos passageiros que embarcam com a Azul para Orlando:
- Crianças e adolescentes (menores de idade) representam a maior parte dos passageiros, com aproximadamente 47% do total
- A faixa etária de 35 a 45 anos é a segunda maior, representando cerca de 38% do total
- Passageiros de 46 a 59 anos somam aproximadamente 28% do total
- Jovens adultos de 18 a 25 anos e adultos de 26 a 34 anos representam juntos cerca de 26% do total
Parceria com a Disney
A gerente de Marketing da Azul falou com a reportagem hoje (25) pela manhã, no embarque de um grupo de jornalistas que passa a semana nos parques Disney para conhecer as atrações do lugar.
Tariana aproveitou a ocasião para destacar que a Azul tem investido em uma experiência de voo singular, representada na parceria com a Disney. A Frota Mágica da Azul, lançada em 2021, combina a magia da Disney com a hospitalidade brasileira.
A chamada "Frota Mais Mágica do Mundo" conta com cinco aeronaves temáticas. São elas:
- Mickey Mouse nas nuvens (PR-YSH) | 2021
- Minnie Mouse nas nuvens (PR-YJF) | 2022
- Pato Donald nas nuvens (PR-YSI) | 2022
- Margarida nas nuvens (PR-YSK) | 2023
- Pateta nas nuvens (PR-YSR) | 2024
Todas elas voam em rotas nacionais.