Anac orienta clientes e debate hoje processo de vigilância da Voepass
A Anac receberá representantes da Voepass em reunião sobre o processo de vigilância da empresa nesta sexta
Uma semana depois do acidente com voo 2283, que vitimou 62 pessoas, e um dia após a ocorrência de um problema elétrico no voo 2211, que ia de Rio Verde (GO) para Guarulhos (SP), a Anac e a Voepass irão se reunir nesta sexta-feira (16) para debater o processo de vigilância da empresa.
Nesta reunião, a ocorrência do "problema elétrico", no qual a Anac não considera pane, também será a abordada. "A Anac receberá representantes da Voepass em reunião sobre o processo de vigilância da empresa nesta sexta-feira, 16 de agosto, quando a ocorrência também será abordada", informou a Anac.
Além disso, a Anac orientou os passageiros afetados a contatarem a companhia aérea em caso de interrupção do serviço. A empresa aérea deve cumprir os dispositivos da Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, que trata das condições gerais para o transporte de passageiros.
"Segundo a Resolução, os casos de atrasos, cancelamentos e interrupção do serviço devem ser comunicados imediatamente pelas empresas, que devem manter o passageiro informado a cada 30 minutos quanto à previsão de partida dos voos atrasados. A empresa aérea deve oferecer assistência material gratuitamente, de acordo com o tempo de espera no aeroporto, contado a partir do momento em que houve o atraso, o cancelamento ou a interrupção"
Agência Nacional de Aviação Civil, em comunicado