Voepass suspende voos para Noronha até o fim de agosto
De acordo com a companhia aérea, o motivo seria o contingenciamento de sua rota
A Voepass cancelou todos os voos das rotas Fortaleza-Fernando de Noronha e Natal-Fernando de Noronha até 31 de agosto. De acordo com a companhia aérea, o motivo seria o "contingenciamento de sua rota".
A rota Recife-Fernando de Noronha por sua vez, está mantida, em dois horários distintos, com voos diários. A aérea informa ainda que todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos.
O cancelamento das operações para a ilha acontece após um ATR-72 da Voepass cair na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo. O avião levava 58 passageiros e quatro tripulantes e não houve sobreviventes.
A aeronave utilizada pela Voepass nos voos para Fernando de Noronha é a ATR-42, modelo menor que o envolvido no acidente, com capacidade para 48 passageiros. Segundo o jornal O Globo, o avião que faz a rota apresentou uma série de problemas de manutenção, que tem gerado grande apreensão na tripulação, segundo uma denúncia feita em fevereiro por um tripulante para a chefia superior.