Laura Enchioglo   |   27/08/2024 18:31

Air Canada dá flexibilidade ao cliente durante negociação com pilotos; veja

Companhia se compromete a buscar um acordo negociado com a ALPA durante os 21 dias de trégua


Air Canada
Operações da Air Canada continuarão normalmente
Operações da Air Canada continuarão normalmente

A Air Canada emitiu hoje (27) a seguinte atualização sobre as suas negociações contratuais, que estão em andamento, com a Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (ALPA).

"A Air Canada continua com a intenção de alcançar um acordo negociado com seus pilotos, o qual reconheça o profissionalismo e as contribuições dos profissionais para a companhia aérea. Durante as negociações, houve progresso significativo. E o período de três semanas de trégua, oferece às partes tempo mais do que suficiente para resolver quaisquer questões pendentes. A Air Canada está totalmente comprometida em negociar de forma significativa durante todo o período.

No entanto, a empresa sabe o quanto é importante para o cliente ter certeza sobre os seus planos de viagem. Por essa razão, a Air Canada introduziu uma política que oferece a flexibilidade com os planos de viagem iminentes para todos os clientes, sem custo adicional. A partir de hoje, 27 de agosto, os viajantes que compraram viagens em voos da Air Canada para os períodos imediatamente anterior e posterior ao fim do período de trégua, que vai até 17 de setembro de 2024, poderão alterar qualquer viagem já comprada sem custo adicional.

Política de Remarcação gratuita

As alterações podem ser feitas online pelo www.aircanada.com, através do aplicativo para celulares da Air Canada, com um agente de viagens (quem emitiu o bilhete em uma agência de viagens, DEVE procurar o agente para fazer qualquer alteração) ou via um Centro de Atendimento da Air Canada (onde o tempo de espera pode ser grande). A política permite que os clientes com reservas de qualquer tipo de tarifa, com viagens entre 15 e 23 de setembro de 2024, possam:

  • remarcar, até 30 de novembro de 2024, para qualquer outro voo da Air Canada com a mesma origem e o mesmo destino. As taxas de alteração e quaisquer outras taxas ou diferenças tarifárias serão isentas. Ou seja, as alterações podem ser feitas sem custo para os clientes que optarem por viajar na mesma rota e na mesma classe.
  • cancelar o voo e manter o valor residual em um crédito para viagens futuras. Os reembolsos estarão disponíveis de acordo com as regras tarifárias para clientes com bilhetes reembolsáveis; já os clientes com bilhetes não reembolsáveis, não terão reembolsos disponíveis, pois os voos estão programados para operar normalmente.
  • cancelar o voo e remarcar para depois de 30 de novembro; neste caso as taxas de alteração serão isentas, mas o cliente terá que pagar a diferença tarifária, se houver.

A política se aplica a todos os voos operados pela Air Canada, incluindo voos da linha principal da Air Canada, da Air Canada Rouge, da Air Canada Express operados pela Jazz ou PAL Airlines, e da Air Canada Vacations (uma taxa adicional pode ser aplicada para hotéis). É importante lembrar que os voos da Air Canada Express, operados pela Jazz ou PAL Airlines, não são operados por pilotos da Air Canada e, portanto, não serão afetados pelo fim do período de trégua.

Além disso, para dar visibilidade aos clientes com solicitações especiais, alguns serviços diferenciados estarão temporariamente indisponíveis. Isso inclui serviços como o Programa de Menor Desacompanhado, serviços especiais de bagagem para itens como bicicletas e equipamentos de caça, e o Programa de Recepção e Assistência no Japão.

Mais detalhes estão disponíveis em www.aircanada.com/action e para os clientes da Air Canada Vacations em https://vacations.aircanada.com/en/travel-advisories."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados