Pilotos da Air Canada podem entrar em greve caso não cheguem a acordo
Sem acordo, greve pode paralisar operações e interromper os planos de viagem dos passageiros
Os pilotos da Air Canada podem entrar em greve a qualquer momento caso a companhia aérea não chegue a um acordo com o sindicato Air Line Pilots Association (ALPA). A medida pode paralisar operações e interromper os planos de viagem dos passageiros, já que 98% dos pilotos da Air Canada votaram a favor da greve.
A ALPA representa mais de 5,4 mil aviadores da Air Canada, profissionais que vêm negociando com a companhia desde junho de 2023 em prol de novos acordos salariais. Segundo Charlene Hudy, chefe do contingente da Air Canada dentro do sindicato, o contrato está obsoleto e desatualizado.
A executiva até afirmou que pilotos e companhia aérea já chegaram em consenso sobre algumas partes do acordo, mas salários e outros aspectos continuam sendo pontos de discordância. Segundo Charlene, há algumas tripulações que ganham quase o dobro dos profissionais da Air Canada.
O CEO da Air Canada, Michael Rousseau, já tinha dito a analistas no início deste mês que ambos os lados estavam de acordo em vários pontos e que ele espera chegar a um acordo já nas próximas semanas.
Fonte: CTV News e Global News