Filip Calixto   |   15/07/2024 12:20
Atualizada em 15/07/2024 12:21

Latam: mais 2,5 milhões de passagens já foram resgatadas com pontos em 2024

Santiago, Miami, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os destinos mais emitidos via Latam Pass

Divulgação/Latam
Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass
Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass

Um levantamento do Latam Pass, programa de fidelidade oficial da Latam Airlines, mostra que, no primeiro semestre deste ano, mais de 2,5 milhões de passagens aéreas foram resgatadas com pontos no Brasil. Trata-se de um crescimento de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Do total de passagens resgatadas, o mercado internacional foi o que mais cresceu no período, com 425 mil bilhetes emitidos com pontos, 61% acima do registrado no primeiro semestre de 2023. Passagens para Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Nova York (EUA) lideraram a emissão.

O mercado doméstico, por sua vez, segue dominando a preferência dos brasileiros ao responder por 83% do total de passagens emitidas com pontos no País e crescer 7% de janeiro a junho. Neste caso, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Salvador encabeçam a lista.

"Importante destacar que, do total de passagens domésticas resgatadas com pontos no primeiro semestre deste ano, 39% foram emitidas com tarifas abaixo de 10 mil pontos. Esse é um valor que o cliente consegue acumular facilmente em transações do dia a dia e que reforça o papel do Latam Pass como uma das ferramentas da companhia para ampliar o acesso à aviação no Brasil"

Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass

Como acumular pontos Latam Pass para resgatar passagens?

Além de voar com a Latam Airlines, outra forma de acumular pontos é por meio do cartão de crédito Latam Pass Itaú. Também nas compras em seu marketplace, o Shopping Latam Pass, o cliente é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro.

O cliente pode também acumular pontos por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao Latam Pass. Todos esses pontos acumulados, vale lembrar, podem ser usados para o resgate de passagens aéreas.

Tópicos relacionados