Delta orienta passageiros afetados por cancelamento de voos; veja detalhes
Aérea está tomando uma série de medidas para atender os passageiros afetados pelos cancelamentos e atrasos
Após o cancelamento de voos por conta do apagão cibernético ocorrido na última sexta-feira (19), a Delta Air Lines informou hoje (24), em comunicado, que suas equipes vêm trabalhando para reduzir de forma significativa as interrupções e atrasos. A companhia informa que as tripulações e os aeroportos onde opera estão totalmente equipados e prontos para atender os passageiros. Só no dia de hoje, 50 voos foram cancelados pela companhia aérea.
“O número de bagagens deslocadas apresenta uma tendência de queda significativa, à medida que grandes iniciativas estão em andamento em todos os hubs da Delta, visando entregar aos clientes suas bagagens, seja por via terrestre ou por meio de voos”, informa a companhia em comunicado.
O CEO da Delta, Ed Bastian, orientou os clientes com voos cancelados: “Embora nossos esforços iniciais para estabilizar as operações tenham sido difíceis, lentos e complexos, fizemos um bom progresso nesta semana e os piores impactos da interrupção causada pelo CrowdStrike ficaram claramente para trás. Espera-se que quinta-feira seja um dia normal, com a companhia aérea totalmente recuperada e operando com um nível tradicional de confiabilidade”, destaca o executivo.
Orientações para passageiros com voos cancelados
A Delta tomou uma série de medidas para os passageiros que foram afetados por atrasos e cancelamentos:. Confira abaixo:
- Isenção de viagem estendida - A Delta estendeu a isenção de viagens para todos os passageiros reservas de 19 a 28 de julho. A isenção oferece aos clientes a possibilidade de fazer uma alteração única em seu itinerário. A diferença de tarifa será dispensada quando a viagem remarcada ocorrer até 4 de agosto, na mesma cabine de serviço originalmente reservada. Os clientes são incentivados a gerenciar alterações em suas viagens no viadelta.com ou no aplicativo Fly Delta;
- Reembolso de despesas diretas - A Delta continua a oferecer vale-refeição, transporte terrestre e acomodações em hotéis, quando disponíveis, para clientes cujas viagens foram interrompidas por voos cancelados ou atrasados. "Sabemos que muitos clientes acarretam despesas de viagem não planejadas, incluindo compra de passagens em outras companhias aéreas, aluguel de carros, passagens de trem e muito mais. A Delta cobrirá custos razoáveis para categorias adicionais de despesas geradas durante a vigência da isenção de viagem (que atualmente se aplica a voos de 19 e 28 de julho). Tal como anteriormente, os clientes que tenham incorrido em despesas de hotel, refeição ou transporte terrestre durante esta interrupção operacional também poderão submeter despesas elegíveis para reembolso", destaca a companhia aérea;
- Cancelamento de voo/reembolso por atraso prolongado e opção de cancelamento de viagem - Os passageiros cuja viagem foi interrompida devido a um voo cancelado ou atrasado podem optar por cancelar a viagem e receber um eCredit pela parte não voada da viagem ou solicitar um reembolso pela parte não voada da viagem em delta.com/refund. Além disso, a Delta está permitindo que clientes com viagens reservadas de 19 a 28 de julho que não desejam mais viajar cancelem e solicitem um reembolso da parte não voada de sua viagem – independentemente de seu voo ter sido cancelado ou significativamente atrasado;
- Emissão de milhas do Programa SkyMiles ou voucher de viagem em valor baseado nas viagens afetadas do cliente.;
- Permanecer em com os clientes sobre cancelamentos e opções de novas reservas. - A Delta continua notificando os clientes sobre atrasos e cancelamentos em seus itinerários por meio do aplicativo Fly Delta e mensagens de texto, além de oferecer opções de remarcação que podem ser gerenciadas on-line.
Suporte para passageiros com bagagens deslocadas
Os clientes da Delta têm três opções de suporte com bagagens deslocadas:
- Visitar o escritório local de serviço de bagagem e registrar uma reclamação.;
- Acessar o site Delta.com, pesquisar por "formulário de reclamação de bagagem on-line" e enviar uma reclamação.;
- Ligar para 1-800-325-8224 para fazer uma retirada de bagagem.
Os parceiros da Delta estão garantindo que as malas sejam devolvidas aos clientes diretamente em suas casas ou no destino final da viagem. Vale destacar que a Delta não reembolsa despesas pré-pagas, incluindo, entre outras, reservas de hotel no destino do cliente, experiências de férias, perda de salários, shows ou outros ingressos.