Clientes ainda podem solicitar reembolso integral de passagens da Alitalia
Muitos passageiros que tiveram suas passagens aéreas canceladas ainda não foram reembolsados
A Alitalia encerrou suas operações em outubro de 2021. Desde então, muitos passageiros tiveram suas passagens aéreas canceladas, incluindo clientes brasileiros. Apesar disso, nem todos solicitaram o reembolso integral dos valores os quais têm direito após quase três anos.
Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros que ainda possuem pendências com a empresa italiana a registrarem uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br. O sistema oficial adotado pela Anac auxilia os passageiros que não obtiveram atendimento satisfatório nos canais próprios da empresa.
"A Anac monitora as reclamações registradas na plataforma em âmbito coletivo, com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores. Essas informações são essenciais para que a Agência possa atuar caso identifique falhas de interpretação ou de execução das normas vigentes", informou a agência.