Pedro Menezes   |   22/07/2024 09:03

Clientes ainda podem solicitar reembolso integral de passagens da Alitalia

Muitos passageiros que tiveram suas passagens aéreas canceladas ainda não foram reembolsados

Reprodução/Alitalia
Alitalia encerrou as operações no dia 14 de outubro de 2021
Alitalia encerrou as operações no dia 14 de outubro de 2021

A Alitalia encerrou suas operações em outubro de 2021. Desde então, muitos passageiros tiveram suas passagens aéreas canceladas, incluindo clientes brasileiros. Apesar disso, nem todos solicitaram o reembolso integral dos valores os quais têm direito após quase três anos.

Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros que ainda possuem pendências com a empresa italiana a registrarem uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br. O sistema oficial adotado pela Anac auxilia os passageiros que não obtiveram atendimento satisfatório nos canais próprios da empresa.

"A Anac monitora as reclamações registradas na plataforma em âmbito coletivo, com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores. Essas informações são essenciais para que a Agência possa atuar caso identifique falhas de interpretação ou de execução das normas vigentes", informou a agência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados