Laura Enchioglo   |   16/07/2024 11:56
Atualizada em 16/07/2024 18:24

Azul transportará mais de 700 mil clientes a partir do BH Airport em julho

Para o mês de férias, companhia terá voos regulares e extras para destinos nacionais e internacionais


Divulgação
Para o período das férias de julho, a companhia preparou 624 partidas extras no mês
Para o período das férias de julho, a companhia preparou 624 partidas extras no mês

A Azul estima transportar, durante as férias de julho, cerca de 740 mil passageiros a partir do BH Airport para diversos destinos que a empresa opera. O BH Airport é o segundo principal hub da Azul.

Dos clientes que vão embarcar com a aérea em julho em Confins, cerca de 650 mil são de voos regulares e cerca de 80 mil de voos extras preparados pela companhia para o período. A maioria voa para destinos domésticos, mas cerca de sete mil vão para o Exterior.

Para o período das férias de julho, a companhia preparou 624 partidas extras no mês, sendo as principais rotas: Porto Seguro (BA), Vitória (ES), Ilhéus (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

A partir do BH Airport, os passageiros podem se conectar com outros 55 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.

Belo Horizonte - Curaçao

Em junho, a Azul completou o primeiro aniversário de suas operações em Curaçao. Desde o lançamento do voo, a companhia transportou mais de 22 mil passageiros.

Durante esse período, a Azul realizou 167 voos entre Belo Horizonte (CNF) e Curaçao, inicialmente com uma frequência semanal. Em quatro meses, a companhia dobrou a frequência para dois voos semanais a partir de outubro de 2023. A média de ocupação dos voos está acima de 70%.

Os voos decolam aos sábados e quartas-feiras, às 13h da capital mineira, e chegam na ilha caribenha às 18h. Já os retornos acontecem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h de Curaçao, com chegada às 16h em Belo Horizonte.

Belo Horizonte - Manaus

A partir de 7 de agosto começa a operação da nova rota da Azul, ligando a capital mineira com Manaus (AM), com voos diários e diretos. O trecho já está disponível para venda.

Os voos serão operados por aeronaves Airbus 320, com capacidade para 174 clientes. A aeronave decola diariamente às 22h45 de Confins, em Belo Horizonte, e pousa às 01h10 na capital amazonense. Já no sentido contrário, a aeronave sai às 3h de Manaus e chega às 7h20 no BH Airport.

Tópicos relacionados