Gol terá 120 aviões em operação até o final do ano
Entre aviões que estavam em manutenção e cargueiros, a Gol receberá 13 aeronaves este ano
Atualmente com 110 aeronaves de passageiros em operação, a Gol Linhas Aéreas planeja adicionar mais 10 até o final do ano. Com isso, a empresa encerrará 2024 com 120 aviões, iniciando um plano para chegar a 169 aeronaves transportando clientes até 2029.
A ampliação da frota foi um dos tópicos abordados na entrevista concedida ontem (10) pelo CEO da companhia, Celso Ferrer, ao Portal PANROTAS. Na ocasião, ele também discutiu a saída do Chapter 11 e o plano para reconquistar a confiança dos agentes de viagens.
Segundo Ferrer, este ano a Gol receberá um total de 13 aeronaves diretamente da fábrica da Boeing: duas já chegaram e mais 11 estão a caminho, incluindo a que será o 50º MAX da frota da empresa.
Outros 12 aviões sairão da frota, que passará este ano de 141 para 142 aeronaves, incluindo as que ainda estão paradas para manutenção e os cargueiros.
"Decidimos não retirar as aeronaves da frota, o que era uma possibilidade dentro do Chapter 11, e mantivemos nossos aviões em parceria com os lessores. Vamos recolocar os aviões parados na frota operacional, o que será benéfico para todos", explica Ferrer.
Manter as aeronaves também garante flexibilidade caso os novos aviões atrasem, acrescenta o CEO.