Azul cria fundo social para auxiliar vítimas de desastres
Iniciativa da companhia aérea é destinada a toda a sociedade civil brasileira e internacional
Diante da situação de calamidade pública na região Sul do País, em especial, no Estado do Rio Grande do Sul, a Azul anuncia a criação de um fundo social de apoio humanitário. O objetivo do fundo é angariar recursos para prestar apoio a pessoas impactadas por desastres naturais e crises sociais de grandes proporções.
O primeiro apoiador do Fundo Social da Azul é o Itaú Unibanco, instituição financeira parceira da companhia, que concretizou uma doação de R$ 5 milhões e que será utilizada para auxiliar na operação humanitária no Rio Grande do Sul. Essa operação envolve o recebimento e envio de doações de todo o Brasil, transporte de donativos via aérea e terrestre, realização de voos extras para o transporte de profissionais essenciais, tripulantes e pessoas afetadas, entre outras.
O Fundo Social da Azul é destinado a toda a sociedade civil brasileira e internacional, empresas, organizações e pessoas físicas dispostas a apoiar as ações de caráter humanitário.
As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária. Os dados da conta são: Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.