Gol cancela operações em Porto Alegre até 30 de maio
Medida da companhia aérea vem após suspensão dos serviços do aeroporto na capital gaúcha devido às chuvas
Assim como a Latam, a Gol também cancelou todos o voos saindo ou chegando em Porto Alegre até 30 de maio, devido à situação das enchentes que o Estado do Rio Grande do Sul enfrenta e à suspensão das operações no aeroporto de Porto Alegre até o fim do mês.
Para atender os passageiros afetados, a companhia aérea está isentando a taxa de cancelamento e remarcação, assim como dando a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito.
Confira o comunicado da Gol a seguir e as orientações sobre como agir.
"A Gol continua acompanhando de perto os desdobramentos da situação de calamidade pública na cidade de Porto Alegre (POA) e em todo o estado do Rio Grande do Sul. O aeroporto Salgado Filho segue fechado, e, por isso, *para preservar a Segurança de nossos Clientes, cancelamos todos voos com partida ou chegada à capital gaúcha até às 23h30 da quinta-feira (30/05). Tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da Gol, seguiremos sem operações na localidade até esta data.
A Companhia reforça que seguirá informando os seus clientes e a população em geral - por meio dos seus canais de comunicação - sobre atualizações da operação da companhia em todo o estado.
A Gol mantém o atendimento a todos os clientes afetados com as facilidades previstas e reforça que em virtude desta situação, até 30/06, os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo e em Santa Catarina no aeroporto de Chapecó – poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia.
Havendo a necessidade de remarcação ou cancelamento, entre em contato com a nossa central de atendimento no número 0300 115 2121".