Lowcost australiana cancela voos e deixa passageiros retidos
Bonza suspendeu todos as suas operações até quinta (2) e entrou em Administração Judicial
A Bonza, nova companhia aérea de baixo custo da Austrália, entrou em Administração Judicial nesta terça-feira (30) após cancelar todos os seus voos até quinta-feira (2). Os problemas financeiros da aérea deixaram milhares de passageiros retidos em todo o país. Operando desde o ano passado, a transportadora foi a primeira a ser lançada na Austrália desde 2007, país que é dominado por Qantas e Virgin Australia.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes que foram afetados pelos cancelamentos e estamos trabalhando o mais rápido possível para determinar um caminho a seguir que garanta que haja concorrência contínua no mercado de aviação australiano”.
Bonza em comunicado
A aérea nomeou Hall Chadwick como administrador voluntário de sua empresa operacional e holding, de acordo com documentos apresentados ao regulador corporativo da Austrália. Os oito aviões da Bonza – uma frota Boeing 737 Max – foram retomados pelos credores hoje, segundo reportagem da BBC. A companhia aérea não confirmou a reclamação das aeronaves.
O departamento federal de transportes criou uma linha direta de ajuda de emergência para passageiros depois que os voos foram cancelados em Queensland e Victoria. O Grupo Qantas e a Virgin Australia – que respondem por 95% do mercado de aviação doméstico do país – se ofereceram para ajudar qualquer pessoa que ficasse presa no meio da viagem.