Latam dá início a autoatendimento de despacho de bagagem em Congonhas
Expectativa é reduzir de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento
A Latam acaba de dar início no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) ao autoatendimento para despacho de bagagens. Foco dos investimentos mais recentes da companhia, Congonhas é o 11º aeroporto brasileiro a contar com a tecnologia. A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês passem pelo serviço no aeroporto paulista, reduzindo de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento.
Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da Latam já está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos da companhia foram despachadas pelos próprios clientes nestas localidades.
Para utilizar, o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.
“Temos trabalhado para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”, destaca o diretor de Aeroportos da Latam Brasil, Derick Barboza.