Beatrice Teizen   |   16/04/2024 15:27
Atualizada em 16/04/2024 15:29

Juntas pela 1ª vez na WTM, Latam e Delta celebram resultados da JV

Companhias aéreas registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e EUA


PANROTAS / Emerson Souza
Danillo Barbizan, da Delta, e Aline Mafra, da Latam, à frente da equipe Delta Latam na WTM Latin America
Danillo Barbizan, da Delta, e Aline Mafra, da Latam, à frente da equipe Delta Latam na WTM Latin America

A Latam e a Delta Air Lines estão juntas pela primeira vez na edição deste ano da WTM Latin America para celebrar os resultados mais recentes da sua Joint Venture. Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos.

Juntas, as aéreas transportaram 297 mil passageiros entre os dois países no período e responderam por 39% deste mercado, superando a marca de 34% de market share alcançada no início de 2023, de acordo com dados da Anac.

Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a participação inédita das empresas no evento reflete o momento sólido e o interesse das duas companhias em seguir crescendo em seus mercados. "A WTM é conhecida pelas suas oportunidades para promover a América Latina para o mundo. Estamos felizes em estrear em um momento de crescimento sólido, na posição de maior companhia aérea da América do Sul e ao lado de uma parceira que compartilha o interesse de ser cada vez mais protagonista em sua região", destaca.

Para o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, as oito rotas já anunciadas conjuntamente, os benefícios recíprocos aos clientes de ambas as companhias e os números expressivos alcançados em apenas um ano e meio de parceria dão a dimensão do sucesso e do quão longe pode avançar a Joint Venture.

“A América Latina é um mercado de alta relevância para a Delta e a companhia aposta muito nessa aliança com a Latam para aumentar sua presença e alcance na região, incluindo o Brasil, que já ganhou três voos desde o início de nossa associação, incluindo os serviços do Rio de Janeiro para Atlanta e Nova York-JFK, esse último sazonal, que demonstram a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais”, comenta Barbizan.

Os primeiros resultados de 2024 da JV serão destacados no lounge que Latam e Delta prepararam para o público presente na feira. Com o tema "Destinadas a estarem juntas", o espaço conjunto foi desenvolvido para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do Turismo mundial.

PANROTAS / Emerson Souza
Danillo Barbizan, da Delta, e Aline Mafra, da Latam
Danillo Barbizan, da Delta, e Aline Mafra, da Latam

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados