Laura Enchioglo   |   22/02/2024 10:39
Atualizada em 22/02/2024 10:48

Iberia aumenta frequências da rota São Paulo-Madri; veja como fica

A partir de abril deste ano, companhia aérea terá dez voos semanais conectando os destinos


Divulgação/A. Domenjou
Novas frequências serão operadas com o Airbus A350\n\n
Novas frequências serão operadas com o Airbus A350\n\n

A Iberia realizará, nos próximos meses, um novo aumento de capacidade na rota São Paulo-Madri, em mais uma ação de aposta no mercado brasileiro.

A partir de abril, a companhia aérea aumentará as frequências semanais de sete para dez e, nos meses de junho, julho e agosto, atingirá até 11 frequências por semana (quatro dias com dois voos e três dias com um).

A rota já é operada com o Airbus 350, com capacidade para 348 pessoas, configuração de três cabines (Business, Premium Economy e Economy). As novas frequências também serão operadas com a aeronave.

Com o aumento da conectividade, a rota entre São Paulo e e a capital espanhola terá mais de 250 mil assentos entre janeiro e outubro deste ano, o que representa um crescimento de 43% em relação aos valores de 2023 e 27% acima dos valores registrados antes da pandemia.

“Em um plano firme de crescimento no Brasil e acompanhando a demanda estamos muitos felizes de aumentar capacidade em São Paulo”, disse o country manager da companhia no Brasil, Gustavo Esusy.

Foco da Iberia no Brasil

Como parte do crescimento da Iberia no País, a companhia aérea também irá apostar em outra rota que conecta terras brasileiras à Espanha. A partir do mês de junho, a rota partindo do Rio de Janeiro para Madri passará de quatro para seis frequências semanais. Os voos acontecerão todos os dias, exceto aos sábados.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Marina Colunga, diretora comercial para a América Latina da Iberia, destaca que a aérea está aumentando sua oferta no Brasil em 41%, em relação ao ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados