Karina Cedeño   |   13/03/2024 10:16
Atualizada em 13/03/2024 10:45

Latam tem alta de 8% no número de passageiros no Brasil em fevereiro

Companhia aérea transportou mais de 2,6 milhões de passageiros domésticos no País no mês


Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Latam Brasil,Latam,Latam Airlines
Latam Brasil,Latam,Latam Airlines

A Latam transportou 2,6 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil em fevereiro deste ano. O volume é 8,3% superior ao registrado no mesmo mês de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 2,3 milhões de viajantes. É isso o que apontam os seus dados operacionais mais recentes.

“Os resultados de fevereiro comprovam que estamos em mais um ano de crescimento de demanda e de oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País”, comenta a diretora de Vendas e Marketing da aérea no Brasil, Aline Mafra.

Em fevereiro de 2024, a companhia obteve no Brasil um crescimento de 11,6% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK e ampliou em 4,6% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK na comparação com o mesmo período de 2023

Alta na demanda de passageiros

Em fevereiro de 2024, a demanda de passageiros (medida em RPK) de todo o grupo Latam teve crescimento de 22,4% em relação ao mesmo mês de 2023. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 17,3% na sua oferta de assentos (medida em ASK). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 13,1% a sua capacidade (medida em ATK) em relação a fevereiro de 2023. Confira os resultados completos abaixo:

Divulgação


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.