JetSmart anuncia VP da American Airlines para Conselho de Administração
Stephen Johnson traz mais de 30 anos de experiência em liderança corporativa e em funções de direção
A JetSmart anunciou hoje (18) que Stephen Johnson, vice-presidente e diretor de Estratégia da American Airlines, foi nomeado membro de seu Conselho de Administração.
"É uma honra receber Stephen no Conselho da JetsSmart. Ele traz mais de 30 anos de experiência em liderança corporativa e em funções de direção. Sua extensa bagagem será um ativo fundamental para nossos planos de expansão na América do Sul", diz o CEO da companhia low cost, Estuardo Ortiz.
Como vice-presidente e diretor de Estratégia na American Airlines, Johnson lidera o trabalho relacionado ao desenvolvimento de estratégias com foco na economia e seu impacto nos negócios e no meio corporativo. O executivo também presta consultoria ao CEO e ao conselho de administração da American e colabora com a equipe de liderança sênior em questões-chave de mercados e concorrência; governança corporativa, propósito corporativo e sustentabilidade; desenvolvimento de políticas e assuntos externos; e estratégia de relações de trabalho.
"A aliança da American com a JetSmart abre um mundo de possibilidades para nossos clientes terem acesso à maior rede, tarifas mais baixas e o melhor programa de recompensas de viagem das Américas", destaca Johnson. "Estou feliz por me juntar ao conselho da JetSmart durante esta grande fase da nossa aliança."
Aliança entre JetSmart e American Airlines
Em 2023, JetSmart e a American Airlines lançaram sua aliança estratégica com a venda de voos codeshare entre os Estados Unidos e o Chile, dando início à criação à rede de rotas nas Américas e acesso a benefícios de viagem para os clientes de ambas as companhias aéreas. A aliança inclui uma ampla rede de rotas de codeshare e, ainda este ano, adicionará acesso para clientes JetSmart ao programa de fidelidade AAdvantage da American.
A aliança inclui um investimento minoritário da American na JetSmart, que contribuirá para o desenvolvimento da empresa na América do Sul. A parceria permitirá que a companhia ultra low cost se expanda na América Latina e contribua para a economia regional.