Anac afirma que acompanha caso Gol e que operações seguem normais
Agência garantiu que operações da companhia seguirão normalmente
Com seu processo de Chapter 11 pedido e aprovado ainda no final da semana passada, a Gol Linhas Aéreas terá sua operação acompanhada de perto pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A agência informou que está monitorando passo a passo as movimentações da companhia, que deverá permanecer atendendo dentro da normalidade.
Em resposta à reportagem da PANROTAS, a agência informa que foi a Gol garantiu que as operações seguirão normalmente no Brasil, com oferta de serviços de viagens aéreas seguras e confiáveis.
Veja o comunicado da Anac na íntegra a seguir:
"A Anac foi comunicada pela Gol sobre o início do processo voluntário de recuperação judicial no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York (Tribunal dos EUA). A companhia brasileira informou que tem como objetivos levantar capital, reestruturar suas finanças e fortalecer as operações comerciais no longo prazo. A empresa informou ainda que as operações aéreas seguirão normalmente no Brasil, com oferta de serviços de viagens aéreas seguras e confiáveis.
A Anac informa que as atividades aéreas da Gol se encontram dentro da normalidade, tanto em relação à segurança das operações como na prestação de serviços e atendimento aos passageiros. A Agência seguirá monitorando a empresa conforme padrão de acompanhamento das operações aéreas em território brasileiro. A Gol deverá assegurar a normalidade do atendimento aos passageiros conforme os dispositivos da Resolução nº 400/2016, que define as condições gerais de transporte aéreo no país."