Reino Unido proíbe anúncios de aéreas relacionados a Greenwashing
Air France, Lufthansa e Etihad não poderão circular determinadas propagandas no Google
A Reuters e o Financial Times divulgaram que o organismo de controle de publicidade do Reino Unido proibiu os anúncios da Air France, Lufthansa e Etihad no Google por "darem uma impressão enganosa do impacto ambiental de suas ações". A decisão foi influenciada pelo receio da prática de Greenwashing (estratégia que consiste em destacar uma característica sustentável de serviços para camuflar práticas ambientalmente nocivas) na indústria de viagens.
Para a Phocuswright, o futuro do Turismo tem relação direta com o respeito à sustentabilidade, em que provedores, vendedores e sócios devem enfrentar o desafio da sustentabilidade com respostas pragmáticas, criativas e inovadoras.
"É muito custoso para as companhias aéreas oferecer dados de sustentabilidade confiáveis e fáceis de compreender. É necessário que existam normas universais para calcular as emissões de CO2 dos voos, para que os viajantes compreendam o impacto de sua viagem. Todo o setor deve estar preparado para oferecer soluções para viagens mais sustentáveis", completa Christian Sabbagh, da Travelsoft.
Outras empresas de tecnologia de viagem, como Cambon Partners, TMU Management e Traxo, destacam que a sustentabilidade tem se tornado um tema importante para investidores e viajantes, que darão prioridade para empresas verdadeiramente comprometidas com a causa.