Azul ampliará 18% da operação com nova decisão sobre o Santos Dumont
Companhia voltará a realizar voos para Belo Horizonte e Campinas de forma gradativa
A Azul voltará a partir de janeiro de 2024, de forma gradativa, a realizar voos do Aeroporto Santos Dumont para Belo Horizonte e Campinas (SP). A decisão atende à nova política da aviação no Rio de Janeiro, que limita as operações no Aeroporto Santos Dumont em 6,5 milhões de passageiros/ano, e não mais pela distância dos voos. Além de Campinas, Belo Horizonte e das 13 decolagens diárias na ponte aérea com Congonhas, o Aeroporto também voltará a receber voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Com o movimento, após a nova decisão baseada em critérios técnicos e alinhada às boas práticas globais do setor, os passageiros do Rio de Janeiro terão aumento de 50 decolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024, uma alta de 18%. A ampliação considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, que realiza decolagens diárias para Congonhas, em São Paulo (SP).
Além das operações no Santos Dumont, a Azul seguirá com a ampliação anunciada recentemente no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).
Presente na capital fluminense desde março de 2009, três meses após o seu primeiro voo comercial, a companhia segue otimista e focada em ampliar as operações no Rio de Janeiro.