Azul implementa novo webservice para auxiliar agências de viagens
Ferramenta Azul WebService será dedicada ao mercado de venda e gestão de passagens e serviços aéreos
A Azul anunciou a criação de nova ferramenta dedicada ao mercado de venda e gestão de passagens e serviços aéreos da Azul. De acordo com Felipe Starling, diretor de TI da Azul, "o Azul WebService manteve algumas premissas do atual sistema, uma delas é de suportar o crescimento da Azul nos próximos anos, enquanto oferece um desempenho e escalabilidade superiores".
"Não é apenas uma evolução tecnológica, mas um compromisso da Azul de apoiar e proporcionar mais eficiência e praticidade ao trabalho das agências de viagens on-line no Brasil e exterior."
Felipe Starling, diretor de TI da Azul
Starling destaca a flexibilidade do Azul WebService, que mantém o conceito para evitar impactos aos parceiros. “Quando houver atualização de versão nos sistemas que distribuem o conteúdo da Azul, como são os casos da Navitaire e do Azul Fidelidade, isso não afetará os que se conectem ao novo sistema.”
A primeira a adotar essa solução e se conectar ao novo Azul WebService foi a OnFly, empresa de tecnologia especializada em viagens corporativas e gestão de despesas. "Temos um time de quase 100 pessoas dedicadas à área de tecnologia. Por essência, somos pioneiros na adoção de novas ferramentas a fim de oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes. Dessa vez, não foi diferente", afirmou Marcelo Linhares, CEO e co-fundador da OnFly.
O serviço da Azul já foi disponibilizado para todas as agências de viagens parceiras da companhia e para os agregadores. A expectativa da Azul é que ainda este ano, outras agências e agregadores também se conectem no novo Azul WebService.
Em relação ao antigo software AzulWS e o prazo para substituí-lo, o executivo avisa: “para otimizar os nossos serviços e dar mais celeridade às agências, tomamos a decisão de descontinuar o AzulWS a partir de agosto de 2024, direcionando integralmente nossos parceiros para o Azul WebService”.
Para Antonio Américo, diretor comercial da Azul, a ferramenta vai contribuir com o dia a dia dos agentes de viagens parceiros, o que reforça o compromisso da companhia em proporcionar uma gestão ainda mais completa das viagens de seus clientes.